Em busca da classificação já na segunda rodada da Copa do Mundo no Qatar, a França enfrenta a seleção da Dinamarca neste sábado (26), às 13h. (horário de Brasília), no Estádio 974, válido pelo grupo, que também conta com Tunísia e Austrália, esse já enfrentado pelos "Les Bleus". Na ocasião, um 4x1 deixou os europeus mais perto das oitavas.
Diferente da primeira rodada, onde pegou um adversário em que tinha a obrigação de ganhar, o jogo contra a Dinamarca, na teoria, é mais complexo. Sobre a dificuldade contra os vermelhos europeus, o goleiro Hugo Lloris, da França, citou em coletiva a competitividade que a outra seleção europeia têm.
"(A Dinamarca) é uma equipe que pode ser muito competitiva e é muito capaz, de modo que nos permite sermos avisados. Então, não precisamos de nenhuma motivação extra nesta fase da competição. Estamos bem cientes da importância da partida de amanhã (sábado). Sabemos que a partida é decisiva para a classificação e quando olhamos para o que foi feito na primeira partida, entre Tunísia e Dinamarca, há muito trabalho a ser feito", disse o atleta. A resposta foi referente ao embate entre as duas equipes, durante a Liga das Nações, em que os Bleus não ganharam nenhum dos dois jogos contra a Dinamarca.
Deschamps altera quase toda a defesa
Poupado na primeira rodada, o zagueiro Varane deve voltar ao time titular ao lado de Upamecano. Com isso, Konaté passa para o banco. Outro que não joga é Lucas Hernández, machucado; o irmão Theo - que foi bem contra a Austrália - fica com a vaga na lateral esquerda. A terceira e possível última mudança é a da saída de Pavard (aquele do gol mais bonito da Copa de 2018) para a entrada de Koundé, na lateral direita.
Dinamarca tem baixa por lesão
Lesionado na primeira partida da Seleção na Copa do Qatar, o volante Delaney 'cede' a vaga no meio campo para Damsgaard. O meio-campista vinha sendo elogiado pela imprensa por conta da última Eurocopa que fez, além de outros jogos, mas começou a primeira rodada no banco.
FICHA TÉCNICA
FRANÇA X DINAMARCA
Local: Estádio 974
Árbitro: Szymon Marciniak (Polônia)
Auxiliares: Pawel Sokolnicki (Polônia) e Tomasz Listkiewicz (Polônia)
VAR: Tomasz Kwiatkowski (Polônia)
França Lloris; Koundé, Varane, Upamecano e Theo Hernández; Tchouaméni e Rabiot e Griezmann; Dembélé, Mbappé e Giroud.
Dinamarca: Schmeichel; Andersen, Kjaer e Christensen; Kristensen, Damsgaard, Hojbjerg, Eriksen e Maehle; Olsen e Dolberg.