O Brasil venceu mais uma. A partida entre a Seleção Brasileira contra a Suíça, nesta segunda-feira (28), terminou em 1 a 0 para os pentacampeões. Casemiro marcou um golaço de trivela que deu a vitória e a liderança do Grupo G da Copa do Mundo para o Brasil. A partida foi sofrida durante os 90 minutos. Apesar do total domínio do jogo, a bola custou a entrar na rede.
A defesa brasileira começou a partida desatenta, com diversos erros de passe. Com o jogo frio, com poucos espaços para o Brasil, a primeira chance perigosa veio aos 26, quando Raphinha lançou na medida para Vini Jr. chutar para grande defesa de Sommer.
As jogadas ofensivas do Brasil não deram certo. Raphinha e Vini Jr. foram os responsáveis por criar as principais oportunidades. Porém, faltou capricho no último passe.
Em contrapartida, a Suíça entrou para se defender. Não deu uma jogada perigosa. Alisson não teve dificuldade alguma durante a primeira etapa, que encerrou com 48% de posse de bola para o Brasil.
Na virada de campo, quem quase marcou foi a Suíça. Aos sete minutos, Widmer recebeu e cruzou rasteiro com perigo; Xhaka tentou a finalização, mas Marquinhos travou no carrinho, e Vini Jr. completou.
Aos 18, a construção da jogada deu resultado. Rodrygo ganhou a bola no meio campo e deixou de calcanhar para Casemiro, que lançou para Vini Jr. dominar, invadir a área e colocar a bola na rede. Porém, o VAR, ao analisar o lance, anulou o gol por impedimento de Richarlison no início do lance.
A partida estava truncada, mas com o Brasil tendo mais volume de jogo. Aos 37, Vini Jr. cortou para o meio e passou para Rodrygo tocar de primeira para Casemiro bater de trivela para marcar o golaço no Estádio 974, sem chances para Sommer que só assistiu a bola morrer no fundo do gol.
O ritmo permaneceu com pleno domínio da Seleção Brasileira até o fim da partida.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 1 X 0 SUÍÇA
Local: Estádio 974 (QA)
GOLS: Casemiro (37 min, 2°T)
CARTÕES AMARELOS: Rieder; Fred
Árbitro: Ivan Barton
BRASIL: Alisson; Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro (Alex Telles); Casemiro, Fred (Bruno Guimarães) e Lucas Paquetá (Rodrygo); Raphinha (Antony), Richarlison (Gabriel Jesus) e Vini Jr. Técnico: Tite.
SUÍÇA: Sommer; Widmer (Frei), Akanji, Elvedi e Ricardo Rodríguez; Freuler, Xhaka, Rieder (Steffen), Sow (Aebischer) e Vargas (Edimilson Fernandes); Embolo (Seferovic). Técnico: Murat Yakin.