A Argentina entra em campo contra a Holanda, nesta sexta-feira (9), no estádio Lusail, às 16h (horário de Brasília). O jogo vale uma vaga na semifinal da Copa do Mundo. As duas equipes vem em uma crescente no mundial, onde foram encontrando seu futebol após algumas mudanças táticas e se classificaram em 1º nos seus respectivos grupos.
Esta será a sexta vez que as seleções se encontram em uma Copa do Mundo. Já se enfrentaram, inclusive, na final da Copa de 1978, no qual a Argentina se sagrou campeã após vencer por 3 a 1.
Messi ainda busca recordes, e está apenas a um gol de igualar Batistuta em Copas pela seleção Argentina. Além disso, também está a apenas dois jogos de igualar a marca de Lothar Matthäus como o jogador que mais atuou em Copas do Mundo. O alemão chegou a disputar 25 jogos em cinco edições.
Lionel Scaloni chegou a garantir a volta do volante De Paul e do atacante Di María. O último chegou a ficar de fora contra a Austrália, nas oitavas de final. No entanto, nenhum dos dois está garantido que deve começar o confronto.
As laterais também são dúvidas, e Montiel e Tagliafico podem ganhar a vaga no lugar de Molina e Acuna. No meio-campo, o técnico deve seguir no 4-3-3, esquema que foi adotado nesta Copa após a derrota para a Arábia Saudita.
A Holanda vem com desconfiança por parte da imprensa e de torcedores, muito por conta das atuações ruins da fase de grupos mesmo vencendo. Mas nas oitavas, venceu os Estados Unidos jogando melhor ofensivamente.
Van Gaal não tem nenhum desfalque entre os jogadores. A tendência é repetir o time que jogou na última partida.
FICHA TÉCNICA
Holanda x Argentina
Local: Estádio Lusail
Horário: 16h (horário de Brasília
Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (ESP)
Assistente 1: Pau Cebrian (ESP)
Assistente 2: Roberto Diaz (ESP)
VAR: Alejandro Hernandez (ESP)
Holanda (Técnico: Louis van Gaal)
Noppert, Dumfries, Van Djik, Ake e Blind; Timber, De Jong, De Roon e Klaassen, Gakpo e Memphis.
Argentina (Técnico: Lionel Scaloni)
Emiliano Martínez; Molina (Montiel), Cristian Romero, Otamendi e Acuña (Tagliafico); Enzo Fernández, De Paul e Mac Allister; Correa (Di María), Messi e Julián Álvarez.