TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Operação Réveillon prende três adultos e apreende um menor em Copacabana

Rio+Seguro coordena também ordenamento urbano, removendo 635 veículos e realizando 97 ações de fiscalização a ambulantes

Por Portal Eu, Rio! em 01/01/2019 às 16:27:40

Foto: Divulgação SEOP

Equipes do Programa Rio+Seguro  prenderam três adultos e apreenderam um adolescente por crimes como furto e tráfico de drogas durante Operação Réveillon, em Copacabana. Sob a coordenação do programa, equipes da Prefeitura fiscalizaram ambulantes e estabelecimentos comerciais e coibiram o estacionamento irregular. As equipes do programa, sob supervisão da Secretaria Municipal de Ordem Pública, atuaram também na limpeza de ruas e no apoio ao público. 

Entre os presos está um casal acusado de traficar drogas. Policiais militares e guardas municipais a serviço do programa tiveram a atenção voltada para um homem que corria na Rua Hilário de Gouveia por volta da meia-noite e meia desta terça-feira, 1º, e o abordaram. Logo em seguida apareceu uma mulher dizendo ser a namorada do sujeito, identificado como Paulo Henrique do Carmo Santos, de 31 anos, e alegando ter sido roubada por ele enquanto vendia drinks na Avenida Atlântica. A então revistou o casal,encontrando com R$1.425,00, nove pinos de cocaína e dois tabletes de maconha com Cristiane da Conceição Oliveira Santos, de 35 anos. Diante do ocorrido, os dois foram conduzidos à 12ª DP (Copacabana). Na delegacia, foi constatado que Paulo também estava foragido da Justiça, e ambos possuíam anotações criminais. Ele, nove, incluindo tráfico, posse e uso de drogas e receptação, e ela três por roubo.

Já por volta das 17h de ontem, um adolescente de 14 anos foi apreendido por tentar furtar o celular de uma turista russa na Atlântica. As partes e o aparelho foram levados para a Delegacia Especial de Apoio ao Turista (DEAT). Ainda antes da virada, por volta das 21h30, um homem foi preso por furto a transeunte na Praia de Copacabana, em frente à Praça do Lido. Uilderlei Pereira da Silva, de 24 anos, corria na areia com um celular na mão, despertando a atenção dos agentes, que o abordaram. Em seguida, a vítima do furto veio ao encontro da guarnição e reconheceu o indivíduo. O caso foi registrado na 12ª DP. 

Ordenamento urbano - Sob supervisão operacional do Rio+Seguro, diversos órgãos atuaram no ordenamento urbano em Copacabana e entorno. Participaram da força-tarefa equipes da GM-Rio, Coordenadorias de Controle Urbano (CCU) e de Licenciamento e Fiscalização (CLF), ligadas à Secretaria Municipal de Fazenda, Comlurb, secretarias de Conservação e Meio Ambiente (Seconserma) e de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), Centro de Operações Rio (COR), com monitoramento e apoio tecnológico, e Polícia Militar. A Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer), subordinada à Seop, fez a autuação e remoção de um carro e três caminhões nas ruas Duvivier e Rodolfo Dantas a pedido da coordenação do R+S, além de atuar em toda a área do evento. 

Reboques - Desde as 6h do dia 30 até as 8h do dia 1º, foram removidos 635 veículos por estacionamento irregular. O trabalho vai até o dia 2 de janeiro e tem o objetivo de garantir o ordenamento em vias prioritárias de acesso e pontos de interdição da CET-Rio para as festas de Réveillon da cidade. 

Ambulantes - A CCU fiscalizou o comércio ambulante, realizando 97 ações fiscais e apreendendo mais de 7.600 itens, entre eles 167 acessórios automotivos, 757 produtos de bazar e papelaria, 2.742 bebidas, sendo 1.291 alcoólicas, 15 botijões, 19 cadeiras, nove carrinhos de carga, quatro churrasqueiras, nove materiais de publicidade, 65 materiais de praia, dois triciclos, seis peças de vestuário, 146 maços de cigarro, 2.764 alimentos perecíveis e 1.062 não perecíveis. Já a CLF fiscalizou quiosques, impedindo o excesso de mesas e cadeira em área pública.
POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.