Na manhã desta sexta-feira (4), na Rua Itabaiana, 118, no bairro do Grajaú, Zona Norte carioca, o policial civil Ricardo Chaves de Moraes Costa invadiu a casa onde já havia morado com a sua ex- esposa, fez disparos e depois disso, de acordo com informações das autoridades locais, acabou se matando.
No local, viaturas da Polícia Militar, dos Bombeiros e da Polícia Civil isolaram a área. Somente moradores poderiam passar pela faixa de isolamento. Por volta de 10:30h, a perícia chegou ao local.
De acordo com Wilson Nascimento, 75, vizinho e amigo íntimo de Ricardo, ele era um homem tranquilo e um excelente policial. Wilson afirmou que nunca soube de nenhum tipo de agressão física ou ocorrência disciplinar envolvendo o policial. "Conhecia o Ricardo há muitos anos, era uma cara tranquilo, um irmão para mim. Da última vez que conversamos, ele estava bem, apenas reclamou de algumas dores no estômago. Ele tomava muitos remédios, pois tinha um tumor cerebral. Não sei nem o que dizer sobre o que aconteceu, estou sem palavras", contou Wilson.
O amigo acredita que a separação não tenha motivado o suicídio de Ricardo. "Pelo que sei, a separação não era um problema. Contudo, depois que ela aconteceu, o Ricardo passou a viver em hotéis. Provavelmente, a discussão era por causa do imóvel em que o casal morava junto", completou.