Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Covardia sem limites

Mulher mata a pauladas gata dentro de mercado em Paraty

O crime aconteceu no domingo (6) e suspeita já está sendo procurada


Foto: Divulgação Polícia Civil

Uma gata foi morta a pauladas dentro de um estabelecimento comercial em Paraty, no último domingo (6). As agressões provocaram alvoroço na internet e para os moradores da região. Nina, como era chamada, foi adotada há três anos pelos donos do mercado que sempre cuidaram com carinho do animal. “Todo mundo amava a Nina. Não tinha um que não falava com ela”, declarou uma funcionária do local, Valmira.

De acordo com o mercado, a suspeita foi arranhada pela gata após pisar sem querer no rabo do animal. Apesar da mulher ter sido atendida pelas pessoas que estavam no local, a suspeita retornou com um pedaço de pau e atingiu a cabeça do animal, que morreu na hora.

Segundo a Lei número 9.605/98 de crimes ambientais, pune quem pratica atos de violência com animais. Art32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa. O caso já foi registrado na 167a Delegacia de Polícia desde terça-feira e a suspeita está sendo procurada pelos agentes.

Quem quiser pode denunciar através de forma anônima ao Linha Verde que é um programa do Disque Denúncia direcionado para denunciar crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo APP "Disque Denúncia RJ".

 

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!