A Jornalista Fernanda Piacentini lança, na próxima terça-feira (17), às 19h, na Livraria da Travessa, em Ipanema, "Dossiê Flordelis Vol. 1", da Editora Oia.
Fernanda Piacentini, considerada a maior autoridade jornalística do Caso Flordelis, em uma robusta investigação, traz ao público uma narrativa polifônica e única. Seria Flordelis a personagem principal da própria história? Antes deste dossiê, houve um outro, elaborado na surdina, pelo meio da história iniciada tão logo se inicie o virar de páginas.
Desde 2019, muito se falou sobre o caso da ex-deputada e pastora Flordelis dos Santos Souza, acusada de ter planejado o assassinato do próprio marido, mas o que não se sabe é que ainda existe muita poeira escondida debaixo do tapete dessa história. Ao longo dos quatro anos, a jornalista investigativa Fernanda Piacentini acompanhou as investigações da polícia de perto e teve acesso a informações nunca divulgadas na mídia. Na obra literária "Dossiê Flordelis - ascensão (Vol. 1)", Fernanda garante revelar fatos inéditos e estarrecedores sobre a ex-parlamentar.
À época do primeiro dossiê, Flordelis ascendia. Galgava os degraus de uma carreira meticulosamente planejada por Anderson do Carmo, e anteriormente pelo próprio pai. Sob férrea disciplina nos ensaios, o maestro daquela pequena orquestra - dizeres do mesmo - exigia perfeição por parte das crianças regidas e a submissão do mundo em volta aos seus próprios desejos, sonhos e projetos. Também exigia do mundo a devida exaltação, adoração, celebração da mesma criança que jamais pôs no colo. "Isso tudo você saberá nas páginas do livro. E por que digo saberá, assim no futuro? Um breve retorno ao óbvio: porque, na realidade, você não sabe nada acerca de Flordelis. Não importa o que tenha acompanhado pela mídia. Não importam todos os posts sensacionalistas lidos ao longo dos últimos anos. Você não sabe nada sobre Flordelis. Também desconhece sobre a alta cúpula dos iniciados nos mistérios de Queturiene, querubim responsável pelo resgate dos anjos caídos, entre outras histórias. Não se preocupe. Eu também não sabia. Devido a tantas e tantos envolvidos, filhos biológicos, os ditos adotados, membros do Ministério erigido pela autoproclamada missionária e Anderson do Carmo, familiares, pessoas próximas à intimidade de Flordelis, questiona-se. Quem é a real personagem principal desta tragédia?", indaga Fernanda.
Rituais de sexo, sangue e nudez são apenas parte dos relatos coletados na apuração do caso. O romance de Piacentini traz à tona detalhes crueis dessa história inacreditavelmente real. Seria, a pastora Flordelis, realmente culpada? Embora em vias de ser condenada pela justiça, não seria ela também uma vítima? Sua carreira de cantora gospel e deputada teria sido forjada pelo pastor Anderson Carmo de Souza, o marido assassinado, que, antes de qualquer coisa, foi um dos 50 filhos adotivos de Flordelis. Afinal, o que de fato acontecia naquela casa quando o pastor ainda vivia lá?
O primeiro volume da obra narra a história de Flordelis até o dia 24 de agosto de 2020, quando foi denunciada pelo Ministério Público como mandante do assassinato de seu próprio marido, o pastor Anderson Carmo de Souza. Já no segundo volume, a intenção da autora será o de dar continuação à história, incluindo os desdobramentos do resultado do julgamento.
SERVIÇO:
Livro: "Dossiê Flordelis Vol. 1" - Editora Oia
Autora: Fernanda Piacentini
Data: 17 de janeiro.2022
Horário: 19h
Local: Livraria da Travessa - Rua Visconde de Pirajá, 572 Ipanema
Valor do livro: R$ 89,00