TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Mais caro dos crias do Ninho, Matheus França leva Mengão à vitória

Garoto de cem milhões de euros decide com golaço partida contra o Audax, em que time da Gávea começou sonolento

Por Victor Ferreira Santos em 13/01/2023 às 00:43:09

Flamengo foi melhor na etapa final, e Matheus França se destacou. Foto Divulgação

O Flamengo estreou no Campeonato Carioca de 2023 e venceu o Audax RJ por 1x0. No jogo da 5° rodada adiantado por conta das partidas do rubro-negro no Mundial de Clubes, Matheus Cunha, na segunda etapa, foi o autor do gol na noite desta quinta feira, 12 de janeiro, às 21h30 no Maracanã. O elenco principal foi poupado e foram os garotos que jogaram, com destaque a seis deles que saíram da Copa São Paulo para compor o elenco. Com a maior multa rescisória dentre os garotos, de cem milhões de euros, mais de meio bilhão de reais, Matheus França decidiu, com um chute de esquerda da entrada da área.

Ainda sem jogar em 2023, mas com previsão de reestreia, o time campeão da Libertadores e Copa do Brasil deve voltar mais cedo aos gramados. O novo técnico, Vitor Pereira, propõe colocar os atletas badalados já no domingo, contra a Portuguesa-RJ. De início, os garotos jogariam as três partidas iniciais e só depois o elenco principal começaria a participar dos confrontos.


Primeiro tempo mostrou muita transpiração e pouca inspiração dos dois times


O primeiro tempo foi de muita correria, principalmente pelo lado Flamenguista, mas sem muita efetividade. O Audax, que tentou controlar mais o jogo, também não mostrou tanto perigo. Na chance mais perigosa, em falta para a área, Rafael Castro bateu meio sem jeito para fora e em posição irregular.


O Mais Querido, por vez, tentou principalmente pelos lados do campo com Werton e Thiaguinho, além dos cruzamentos rasteiros. Numa dessas jogadas de ataque, Mateusão recebeu dentro da área, rolou para trás e Evertton Araujo bateu por cima da zaga. O volante, inclusive, entrou no lugar de Victor Hugo, garoto mais 'rodado' por ter jogado com o elenco principal em 2022, que saiu após sofrer um choque de cabeça.


A segunda etapa foi melhor para o Mengão, não só por se sair vitorioso. No começo, porém, foi o Audax que quase abriu o placar com Diego Valderrama. Ele aproveitou a falha do meio campo do Fla, roubou a bola e, de longe, quase encobriu Matheus Cunha.


O gol do jogo saiu aos 12: Após sequência de erros da defesa do Audax, Thiaguinho conseguiu tocar no meio para Matheus França, que em dois toques bateu colocado e acertou o canto esquerdo do gol. 1x0. Com o placar, o Flamengo começou a ter mais espaços e obteve mais chances perigosas.


Teve o próprio França derrubado na área, que o juiz deixou seguir; chance clara de Mateusão perdida após tabela e belo corte do centroavante no zagueiro; além de, por último, chance de Thiaguinho, que na entrada da área arriscou e a bola passou perto.


O Audax RJ quase empatou aos 33. Isso porque Romarinho cruzou rasteiro para a área, a defesa do Fla não conseguiu afastar e Higor Leite, num giro, bateu rente à trave.

Ouça no podcast do Eu, Rio! a reportagem da Rádio Nacional sobre a estreia do Flamengo no Cariocão 2023.


FICHA TÉCNICA

Flamengo x Audax


Gols: Matheus França (FLA 11/2T)


Cartões amarelos: Raphael Lopes (AUD 11/1T) e Emerson Urso (AUD 13/2T)


Local: Maracanã


Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães


Auxiliares: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Thayse Marques Fonseca


Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Gabriel Noga, Cleiton e Ramon; Victor Hugo (Evertton Araujo 19/1T), Matheus França (Lorran 42/2T) e Igor Jesus; Thiaguinho, Werton (34/2T) e Mateusão (André 42/2T).


Audax: Leandro Naziozeno; Lucas Mota, Rafael Castro, Thomás Kayck e Kaio Cristian (Paulo Henrique 36/2T); Keverton (Fabinho 21/2T), Diego Valderrama e Higor Leite; Emerson Urso (Romarinho 21/2T), Raphael Lopes (Matheus Monteiro 21/2T) e Clisman (Pablo Thomaz / intervalo).

Por Victor Ferreira Santos
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.