TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

"Baixa Terapia", com Antônio Fagundes, está em cartaz na Gávea

Comédia tem diálogos ácidos e, por vezes, contraditórios

Por Portal Eu, Rio! em 17/01/2023 às 07:13:28

Foto: Divulgação/Caio Gallucci

A comédia Baixa Terapia, que tem no elenco Antonio Fagundes, Ilana Kaplan, Mara Carvalho, Alexandra Martins, Fábio Espósito e Guilherme Magon, chegou ao Rio de Janeiro após viajar pelo país e exterior. O espetáculo, que estreou em 2017 e já reuniu mais de 350 mil espectadores entre Brasil, Estados Unidos e Portugal – está sendo apresentado no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea, em curta temporada, até 12 de fevereiro.

“Antes da pandemia, já tínhamos uma temporada confirmada no Rio – que infelizmente não aconteceu. Tenho certeza de que será uma temporada muito especial na Cidade Maravilhosa. 'Baixa Terapia' merece ser vista por mais milhares de pessoas”, comenta Fagundes.

A debochada comédia de Matias del Federico, com adaptação de Daniel Veronese, tradução de Clarisse Abujamra e direção de Marco Antônio Pâmio, reúne três casais que não se conhecem e que se encontram inesperadamente em um consultório para sua sessão habitual de terapia. Dessa vez, descobrem que a psicóloga não estará presente e, a partir daí, arrancam enormes gargalhadas da plateia com suas queixas, confissões, suspeitas, revelações, verdades e mentiras da maneira mais escrachada para eles e divertidíssima para o público.

Experiência além dos palcos

Abrindo cada vez mais canais de comunicação com o público, o espetáculo abre as portas de seus bastidores, mostrando a coxia e os camarins, além de muitas surpresas guiadas pelo próprio elenco. O tradicional bate-papo entre plateia e atores, no fim de cada espetáculo, volta a acontecer e permite ao público maior aproximação com os atores numa troca divertida e informal.

Sobre Baixa Terapia

"Baixa Terapia" é uma debochada comédia com um final que pega todos de surpresa. Três casais que não se conhecem, se encontram inesperadamente em um consultório para sua sessão habitual de terapia, mas dessa vez descobrem que a psicóloga não estará presente.

Ela deixou a sala preparada para recebê-los com um pequeno bar onde não falta whisky e uma mesa com envelopes, contendo instruções de como deverão conduzir essa sessão.

O objetivo é que todas as questões sejam resolvidas em grupo. Cada envelope traz uma situação mais engenhosa que a outra, transformando a sessão num caos hilariante.

Para Antônio Fagundes, o sucesso da comédia rasgada com final surpreendente, como define, reside nos temas universais, presentes em quase todas as relações e no exercício teatral muito interessante. “São seis atores em cena o tempo todo, em uma coreografia fascinante. A comédia é extremamente engraçada. Tópicos universais, levantados por três casais de idades e modelos diferentes de casamento”, explica. Dos 57 anos de carreira, o ator nunca parou de fazer teatro, mesmo quando tinha contrato com TV, onde constava que só gravaria nas folgas dos palcos.

Serviço

Sextas, 21h; Sábados, 20h e; Domingos, 18h

Até 12 de Fevereiro

Teatro Clara Nunes

Rua Marquês de São Vicente - Loja 370, 53, Rio de Janeiro - Rio de Janeiro





POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.