Pela segunda rodada do Campeonato Carioca, o Fluminense venceu o Nova Iguaçu pelo placar de 1 a 0, golaço do meia Lima, ainda no primeiro tempo.
O confronto desta terça-feira (17) marcou a volta do Tricolor das Laranjeiras ao Maracanã, mas sem o time principal. Porém, com algumas estreias.
O resultado mantém o Fluminense na segunda colocação da Taça Guanabara, com os mesmos seis pontos que o líder Flamengo. Enquanto isso, o Nova Iguaçu ocupa o nono lugar, com apenas um ponto ganho.
O Tricolor volta a campo no próximo domingo (22) para encarar o Madureira, às 18h, no Kleber Andrade. Já o time da Baixada volta ao Maracanã no sábado, às 16h, para enfrentar o Flamengo.
Golaço de Lima abre o placar no Maraca
Fernando Diniz confirmou a escalação do time alternativo contra o Nova Iguaçu, mas com uma surpresa: Pedro Rangel titular. Vitor Eudes, goleiro contratado na temporada, iniciou no banco de reservas. Na lateral-esquerda, Jorge estreou.
No banco do time da Baixada, Andrezinho era a presença mais marcante. Ex-jogador, que brilhou no Corinthians e Internacional, ele agora atua como auxiliar técnico à frente de uma equipe bem aplicada em campo.
Os primeiros minutos foram mornos. O Fluminense se mostrou ainda sem entrosamento e pouco chegou à área de ataque. O Nova Iguaçu também não tinha qualidade na finalização. Só nos minutos finais do primeiro tempo o "Dinizismo" foi aplicado.
Aos 43, Lima faz um golaço para abrir o placar no Maracanã, o primeiro dele em dois jogos pelo Flu. Foi um chutaço de primeira no ângulo, onde a visão e posicionamento do meia fizeram a diferença.
Giovanni e Isaac entram no segundo tempo
Quem primeiro mexeu na equipe foi o técnico Carlos Vitor. Saíram Nathan, Ronaldinho, Andrey e Gustavo Nicola. Entraram Caio Miranda, André Silva, Marquinho Macaé e Paulo Henrique.
Aos 18 minutos do segundo tempo, outra estreia no Flu: o meia Giovanni no lugar do Michel Araújo. Caio Paulista também retornou ao time, mas no ataque, substituindo Marrony.
Aos 34, o lateral-esquerdo Bruninho foi expulso por uma cotovelada no rosto do Guga, deixando o Nova Iguaçu com dez jogadores em campo.
Ainda entraram Willian Bigode e Isaac, com as saídas de Alan e Lima, quase no final da partida.
Mas os melhores lances aconteceram no início dessa etapa, com Jorge arriscando de fora da área e um chutaço do Nova Iguaçu na trave, que poderia ter sido o empate.
Ficha Técnica
FLUMINENSE 1 X 0 NOVA IGUAÇU
Gol: Lima (43/1T)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro – RJ
Data: Terça-feira, 17 de janeiro de 2023
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
FLUMINENSE: Pedro Rangel, Guga, Vitor Mendes, David Braz, Jorge, Felipe Melo, Lima (Isaac), Michel Araújo (Giovanni), Marrony (Caio Paulista), Alan (Willian), Keno. Técnico: Fernando Diniz
NOVA IGUAÇU: Anderson Max, Léo Fernandes, Michel, Gabriel Pinheiro, Bruninho, Igor Fraga, Gustavo Nicola (Paulo Henrique), Icaro, Andrey Dias (Marquinho Macaé), Ronaldinho (André Silva), Nathan Palafoz (Caio Miranda). Técnico: Carlos Vitor
Cartão Amarelo: Marrony (FLU)
Cartão Vermelho: Bruninho (NIG)