TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Em noite de muitos erros, Vasco perde para o River Plate

Amistoso marcou a estreia de Maurício Barbieri no comando técnico

Por Victor Ferreira Santos em 18/01/2023 às 00:49:29

Pedro Raul se movimentou bem no ataque. Foto: Daniel Ramalho

Na estreia do elenco principal pela temporada de 2023, o Vasco da Gama perdeu para o River Plate por 3x0 em amistoso, nesta terça-feira (17), na Flórida, nos Estados Unidos. Mammana, Borja e Beltrán marcaram os gols. O confronto também marcou a estreia de diversas peças, tanto no primeiro quanto no segundo tempo, e também do técnico Barbieri.


Até por ser início de trabalho e contar com algumas peças não entrosadas, o resultado amargo é o de menos. Para o segundo compromisso da Flórida Tour (essa pré-temporada vascaína), porém, Maurício Barbieri precisará se atentar a pontos cruciais que custaram caro na derrota para que não se repita contra o Miami FC. É começo de temporada, mas é preciso se encaixar logo para começar bem o Brasileirão, nos próximos meses.


*O jogo*


O primeiro tempo começou com o Vasco na pressão à frente e com chances perigosas de gol. Logo aos 4, Figueiredo - que jogou de segundo volante - deu um lançamento para Gabriel Pec, que entrou na área e finalizou em cima do goleiro Armani. Poucos minutos depois, também com Pec, mas para fazer o cruzamento, Erick cabeceou fraco nas mãos do goleiro.


Depois disso, o Cruzmaltino 'baixou a guarda', até pela intensidade, e fez o time argentino ter mais oportunidades. Alexander trabalhou bem numa cobrança de falta direta, porém foi na bola parada que as coisas desandaram: Nacho cobrou falta para a área e, sem ninguém para subir junto, o zagueiro Mammana abriu o placar de cabeça. 1x0.


A partir daí, o Gigante da Colina até tentou, porém quem foi mais perigoso foi o River, com Alexander salvando outra boa chance de gol. o jovem goleiro, porém, não conseguiu impedir que Borja ampliasse; recebeu passe na linha de fundo após dois erros da defesa e de primeira fez o 2x0.


Na segunda etapa o Vasco pareceu mais apático, e com outros erros de passe/atenção. Um deles resultou no 3x0. O estreante Orellano, que saiu bem do banco no segundo tempo, perdeu a bola no campo de defesa e isso resultou em chance boa para Beltrán, que não desperdiçou.


O Cruzmaltino também quase saiu da partida com pelo menos um golzinho, e isso antes do 3x0: Miranda aproveitou que o River Plate avançou o time, fez bom lançamento de primeira para Pedro Raul, que de olho nos companheiros e na saída de Armani, tocou para Pumita Rodríguez. O lateral, porém, finalizou para fora.

FICHA TÉCNICA

VASCO 0 x 3 RIVER PLATE


Gols: Mammana (RIV 22/1T), Borja (RIV 45/1T) e Beltrán (RIV 41/2T)


Cartões amarelos: Nacho Fernández (RIV 27/1T), Miranda (VAS 32/1T), Alfonso (RIV 32/1T), Enzo Pérez (RIV 37/1T), Lucas Piton (VAS 13/2T), Zé Gabriel (VAS 23/2T), Maidana (RIV 32/2T), Ulisses (VAS 34/2T)


Local: Estádio Explora


Árbitro: Jonathan Bilinski (EUA)


Auxiliares: Albert Escobar (EUA) e Juan Casas (EUA)


Vasco: Alexander; Pumita Rodríguez, Miranda (Ulisses 34/2T), Léo (Anderson Conceição 33/2T) e Lucas Piton (Edimar 33/2T); Zé Gabriel, Figueiredo (Jair 12/2T), Gabriel Pec (Eguinaldo 22/2T) e Erick (Orellano 12/2T); Nenê e Pedro Raul (Vinícius 34/2T).


River Plate: Armani; Herrera (Rojas 44/2T), Maidana (Pena Biafore 43/2T), Mammana (González Pírez / intervalo) e Casco (Elías Gómez 44/2T); Enzo Pérez (Zucullini / intervalo), Nacho Fernández (Simón 36/2T) e Aliendro (Paradela 19/2T); Solari (Castro Ponce 36/2T), Alfonso (Barco 19/2T) e Borja (Beltrán 18/2T).

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.