O bom filho à casa torna. O ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT), que disputou o Governo do Estado nas eleições do ano passado, ficando em terceiro lugar, com cerca de 650 mil votos, vai voltar à Prefeitura de Niterói. Mas não como chefe do Executivo local. O prefeito Axel Grael, seu sucessor no cargo, convidou o amigo para integrar a atual equipe da administração municipal. O cargo ainda vai ser definido.
“Convidei o amigo ex-prefeito Rodrigo Neves para integrar a equipe da Prefeitura de Niterói. Será muito bom para nossa cidade contar novamente com sua competência e dedicação, sobretudo neste momento em que tiramos do papel mais um expressivo volume de obras e ações estruturantes, como o Plano Niterói 450 anos”, anunciou Axel em sua conta numa rede social.
Procurada, a prefeitura informou que Grael fez o convite para o ex-prefeito fazer parte da administração municipal. Neste momento, o ex-prefeito está viajando. Axel Grael e Rodrigo Neves vão conversar sobre o assunto quando o ex-prefeito retornar da viagem, o que deve acontecer esta semana.
No último dia 6, Neves fora convidado pelo ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, para assumir a presidência do INSS. O ex-prefeito recusou. Ele disse na época, em sua conta numa rede social:
“Essa semana em Brasília recebi honroso convite do amigo Ministro Carlos Lupi para assumir a Presidência do INSS. Diante da especificidade do órgão, agradeci mas sugeri que fosse dirigido por um servidor federal de carreira, com experiência na área da previdência. Vou me dedicar a outros projetos. É fundamental a mobilização das melhores energias dos servidores do INSS para avançar na modernização e na agilização de análise e concessão de benefícios, aposentadorias e pensões. Há mais de 1 milhão de pedidos represados pela incompetência e insensibilidade do governo Bolsonaro e essas pessoas que deram duro por toda a vida merecem respeito no momento de se aposentar.”, declarou Neves na ocasião.