No Estádio Luso-Brasileiro, o Botafogo venceu o Madureira por 2 a 0, nesta quinta-feira (26), com gols de Gabriel Pires e Gustavo Sauer. O primeiro tempo foi muito fraco, mas na etapa final, a equipe se organizou melhor e conseguiu construir a vitória. O resultado deixa o Alvinegro na 5ª colocação, com seis pontos, com jogo a menos.
Aos nove minutos, o Alvinegro teve a primeira boa oportunidade. Piazon cruzou na área, Luís Henrique dominou e bateu colocado, mas a bola explodiu na defesa. Aos 14', foi a vez do Madureira. Em um escanteio a zaga do Bota afastou e Pablo Pardal finalizou no rebote, mas Douglas Borges defendeu. A partida então começou a ficar em um ritmo bem frio. Aos 42', Gabriel Pires rolou para Rafael chutar de primeira, mas o meia isolou.
A segunda etapa também começou bem devagar. Aos dois minutos, em uma cobrança de escanteio cobrada na área, Maurício Barbosa desviou e Douglas Borges defendeu sem problemas. Mas aos 10 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de bola parada na área, Lucas Piazon colocou na cabeça de Gabriel Pires, que desviou para abrir o placar para o Botafogo.
Aos 16 minutos, em uma jogada de escanteio, Douglas Borges furou a bola, que sobrou para Banguelê, mas o volante acabou isolando. Já aos 25', Matheus Nascimento recebeu dentro da área e finalizou no cantinho, mas Oliveira tirou em cima da linha. E aos 42 minutos, após chutão do Madureira, Gabriel Pires ficou com a bola e deu bom passe para Gustavo Sauer, que bateu na saída do goleiro para ampliar.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2X 0 MADUREIRA
Local: Luso-Brasileiro
Gols: Gabriel Pires (10'/2T) (1-0) e Gustavo Sauer (42'/2T) (2-0)
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Gustavo Mora Correia e Luiz Claudio Regazone
Cartões Amarelos: Maurício Barbosa e Guilherme Ferreira (MAD)
BOTAFOGO: Douglas Borges; Rafael, Adyelson, Segovia, Hugo (Marçal 26'/2T); Danilo Barbosa, Marlon Freitas (Patrick de Paula 20'/2T), Gabriel Pires; Lucas Piazon (Gustavo Sauer 35'/2T), Luis Henrique (Carlos Alberto 20'/2T) e Matheus Nascimento (Tiquinho Soares 26'/2T). Técnico: Luis Castro
MADUREIRA: Dida; Rhuan (Oliveira 21'/2T), Maurício Barbosa, Pedro Cavalini e Guilherme Ferreira; Banguelê, Matheus Lira, Pablo Pardal (Marcelinho - intervalo); Rafinha (Thiaguinho 38'/2T), Guilherme Henrique (Henrique 21'/2T) e Gustavo (Bruno Cosendey 13'/2T). Técnico: Felipe Arantes