TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Flu empata com o Boavista e perde chance de ser líder

Time alternativo cedeu empate mesmo com um jogador a mais

Por Rosária Farage em 26/01/2023 às 23:59:04

Felipe Melo foi bem na defesa tricolor. Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Pela quarta rodada do Campeonato Carioca, Fluminense e Boavista empataram em 1 a 1, nesta quinta-feira (27), no Maracanã. O confronto teve gol contra do Kevem no primeiro tempo, Léo Sheldon expulso na segunda etapa e gol de empate do Marquinhos quase no final.

O resultado manteve o Tricolor na segunda posição na tabela, com 10 pontos, desperdiçando a chance de liderar a competição. O Verdão de Saquarema, com dois pontos, deixou a lanterna e assumiu o décimo lugar.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo, no clássico com o Botafogo, também no Maracanã, às 18h. No mesmo dia, o Boavista recebe o Madureira, às 20h15, em Bacaxá.

Kevem abre placar com gol contra

Foi um primeiro tempo de pouca criatividade. O Fluminense teve 64% de posse de bola, mas com dificuldade para finalizar. Até que já nos acréscimos, aos 46 minutos, o gol saiu por causa de falha na defesa do Boavista.

Lima cruzou para a área e o zagueiro Kevem resvalou na bola, tirando o goleiro Fernando da jogada. 1 a 0 para o Tricolor, no Maracanã, gol contra.

Marquinhos empata no final

No intervalo, Leandrão de duas substituições. Trocou Cayo Tenório e Lucas Lucena por Jairo e Léo Sheldon, respectivamente. O volante acabou expulso pelo segundo cartão amarelo, aos 11 minutos da etapa final, por duas faltas pesadas em cima do Michel Araújo. Logo depois Jefinho saiu e entrou Alex Galo no Boavista.

O Fluminense também mexeu. Trocou três de uma vez. Saíram Marrony, Michel Araújo e Vitor Mendes. Entraram Willian Bigode, Giovanni e André. Esse último, muito aplaudido.

Após a parada técnica, Peu e Wandinho foram substituídos por Diogo Rangel e Pablo. Últimas mudanças no time de Saquarema. A equipe de Laranjeiras trocou Lima e Keno por Arthur e João Lourenço.

O Carioca acaba sendo mesmo período de experiência para os grandes clubes. Mas o Fluminense não soube aproveitar a vantagem de ter um jogador a mais e acabou sofrendo o empate aos 44 minutos.

Depois do Fluminense quase ampliar, Fernando bateu o tiro de meta com um chutão e o atacante Marquinhos disparou, chutando na saída do Pedro Rangel: 1 a 1, placar final.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 1 BOAVISTA

Gol: Kevem (contra – 46/1T), Marquinhos (44/2T)

Local: Maracanã, Rio de Janeiro – RJ

FLUMINENSE: Pedro Rangel, Guga, Vitor Mendes (André), David Braz, Jorge, Felipe Melo ©, Lima, Michel Araújo (Giovanni), Keno, Marrony (Bigode), Alan. Técnico: Fernando Diniz

BOAVISTA: Fernando, Cayo Tenório (Jairo), Kevem, Elivelton, Peu (Diogo Rangel), Lucas Lucena (Léo Sheldon), Israel, Matheus Alessandro, Jefinho (Alex Galo), Wandinho (Pablo), Marquinhos. Técnico: Leandrão

Cartão Amarelo: Giovanni (FLU); Marquinhos, Leandrão, Léo Sheldon, Matheus Alessandro (BVT)

Cartão Vermelho: Léo Sheldon (BVT)

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.