TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Botafogo supera domínio tricolor e vence o clássico

Victor Sá marcou o gol da vitória alvinegra

Por Renato Graciano em 29/01/2023 às 21:32:26

Lucas Perri vibra ao defender pênalti de Calegari. Foto: Vitor Silva

O Botafogo teve trabalho para superar o domínio do Fluminense, mas venceu o clássico, neste domingo (29), no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Victor Sá marcou o gol da vitória do time de General Severiano. O goleiro Lucas Perri foi o melhor da partida por ter defendido um pênalti, além de fazer outras defesas importantes.

O Botafogo chegou a terceira posição, com nove pontos, enquanto o Tricolor permanece em segundo, com 10.

A primeira boa chegada foi do Botafogo, aos oito minutos. Marçal cobrou falta na área, Gabriel Pires desviou para defesa de Fábio. Já aos 12', em uma boa troca de passes, Samuel Xavier achou Ganso dentro da área, o meia errou a jogada, mas acabou sobrando para Martinelli chegar batendo com desvio para escanteio.

O Tricolor começou a ter cada vez mais posse de bola. Aos 20', Arias cruzou na área, Nino apareceu sozinho, mas não conseguiu dominar.

No início do segundo tempo, Ganso deu uma excelente bola enfiada para Keno invadir a área, mas Adryelson derrubou o atacante. Calegari foi para a cobrança de pênalti e bateu no canto esquerdo, e Lucas Perri fez grande defesa para evitar o gol.

Aos 12 minutos, Tiquinho Soares recebeu cruzamento de Lucas Piazon e tentou um voleio, que passou muito perto da trave. Aos 15', Tchê Tchê deu belo lançamento para Victor Sá, o atacante invadiu a área e bateu na saída do goleiro para fazer o gol.

O time das Laranjeiras começou a buscar mais chances. Aos 17', Cano finalizou no chão, a bola quicou e quase encobriu o Lucas Perri, que se recuperou muito bem. Aos 21', Samuel Xavier apareceu pela direita e cruzou para Martinelli mandar por cima. Já aos 37 minutos, Ganso cobrou falta direta e Lucas Perri fez mais uma defesa.

Aos 47 minutos, Carlos Alberto tomou a bola no campo de defesa, deu uma arrancada espetacular, chegou de cara para o gol e finalizou para Fábio defender com o rosto.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 0x1 Botafogo

Gols: Victor Sá (15'/2T, 0-1)

Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeir

Árbitro: Bruno Mota Correia

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis

Cartões amarelos: André e Ganso (FLU); Marçal, Gabriel Pires, Rafael e Tchê Tchê (BOT)

Cartões vermelhos: David Braz (no banco)

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier (Arthur 44'/2T), Nino, Manoel (Lima 33'/2T) e Calegari (Guga 33'/2T), André, Martinelli, Yago Felipe (Keno/Intervalo) e Ganso (Giovanni 44'/2T); Cano e Jhon Arias.

BOTAFOGO: Lucas Perri, Rafael (Daniel Borges 45'/T), Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Gabriel Pires, Tchê Tchê (Danilo Barbosa 36'/2T), Lucas Piazón e Patrick de Paula (Marlon Freitas 26'/2T); Victor Sá (Carlos Alberto 36'/2T) e Tiquinho Soares (Matheus Nascimento 36'/2T).

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.