Finalmente, depois de pouco mais de uma semana, o furto do "Burguer da Bola" acabou com um final feliz. Depois de algumas denúncias e uma grande mobilização nas redes sociais, Julio Cesar Azevedo, dono do trailer, encontrou o veículo na Avenida Brasil.
De acordo com Julio, o carro já estava todo descaracterizado, mas ainda assim, o empresário não vê razões para desanimar. Para ele, a ajuda da imprensa e a solidariedade das pessoas na internet foram fundamentais na recuperação do seu instrumento de trabalho.
"As redes sociais e a imprensa foram muito importantes nesta jornada. Na verdade, o povo se solidarizou com a minha história e realmente foi uma coisa que eu não esperava. A gente vê essas coisas na televisão, mas nunca imaginei que fosse acontecer comigo. O que tenho de mensagens na página do "Burguer" é um fenômeno espetacular. Muita gente deu força e passou informações que me ajudaram a chegar ao local onde encontrei o trailer", contou emocionado.
Segundo ele, já havia dois anos que trabalhava com o veiculo. Por isso, no momento em que chegou para reconhecê-lo, não teve dúvidas de que era o seu "food". Contudo, não há maiores informações sobre quem foi o responsável pelo furto. O caso continua sendo investigado pela 10° Delegacia de Polícia, no bairro de Botafogo sobre a responsabilidade da delegada Monique Vidal.
"Não sabemos quem furtou, mas acredito na persistência da doutora Monique. O meu desejo é que seja solucionado, pois igual a mim, existem muitos outros casos. Eu considero que qualquer tipo de furto é inaceitável, mas quando se trata de uma ferramenta de trabalho e envolve pessoas que dependem disso, acho que se torna bem pior. Eu confio na polícia e na justiça do nosso país", comentou.
Vale lembrar que o caso envolvendo o "Burguer da Bola" aconteceu no dia 6 de janeiro, quando o carro foi rebocado por ladrões. Julio Cesar fazia ponto na orla do Leme, mas após o expediente guardava seu trailer na Praia de Botafogo. Imagens de uma câmera de segurança na Rua Pinheiro Machado gravaram a ação dos bandidos. O vídeo teve mais de 14 mil visualizações, além de 944 compartilhamentos no Facebook.
O comerciante também sofreu um golpe antes de encontrar o veículo. De acordo com ele, uma pessoa entrou em contato pelo WhatsApp e fingiu que entregaria o objeto do furto. Para isso, a vítima depositou uma quantia de R$ 2.500. Porém, a proposta era enganosa e Júlio acabou perdendo o dinheiro.
Agora, ele comemora o fim do pesadelo e diz que pretende recomeçar o mais rápido possível.
"Mesmo enfrentando esse momento difícil, eu sempre continuei com o pensamento positivo. A solidariedade dos cariocas me fez acreditar até o final. Eu pedi a Deus todo dia. Fiquei nervoso, não dormi direito, mas venci. De alguma maneira, todo mundo sabia da minha honestidade e do meu esforço. Por tal razão, agradeço muito pela ajuda e pela oportunidade de poder falar. A população do Rio de Janeiro me abraçou e hoje eu só tenho a agradecer. Vamos recomeçar!", comemorou o comerciante.