Emocionante, nostálgico e inesquecível para os fãs. Essas são algumas das definições que os fãs deram para o show do Rosa de Saron na noite de domingo (13), em um Circo Voador lotado. Ao longo de 18 anos, Guilherme de Sá foi responsável pelos vocais da banda gospel mais conhecida do país, na qual conquistava não só cristãos, mas uma nação inteira com as suas canções positivas e bem estruturadas. Encerrando o capítulo com a banda, eles saem em sua última turnê como despedida do cantor e compositor, trazendo grandes sucessos como "Sol da Meia Noite", "Sem você" e "Do Alto da Pedra", entre outros.
A euforia era tão grande que o público ansioso chamava a banda ao palco, cantando à capela a canção "Latitude, Longitude", esperando, não sem uma certa tristeza, o seu "adieu". Pois se Rosa de Saron já era respeitada e admirada antes de Guilherme assumir os vocais, após a sua entrada a banda ultrapassou as fronteiras da música religiosa.
Passeando pelas canções de seus álbuns, a banda trouxe os grandes sucessos de cada um deles, de "Do Alto da Pedra" ao "Cartas ao Remetente". Trouxe também as mensagens de despedida individuais de cada integrante da banda para o vocalista - exibidas no telão - desejando felicidade em sua jornada futura e fazendo a plateia se emocionar intensamente! À medida que o show rolava, o público ia se entregando cada vez mais à emoção, quando ia entendendo que ali eram seus últimos momentos com a formação que mais popularidade trouxe à banda!
Ao final do show, o frontman fala ao público sobre sua saída e mudança: "me despeço de vocês sem vontade de ir, mas é necessário, pois o ciclo continua e não podemos deixar a Rosa morrer. Não se esqueçam de cultivar a rosa, esse é o meu último pedido". E em um ato de carinho e interação com o público, o convida para que fizesse junto com ele a oração do Pai Nosso, como presente de despedida para ele mesmo, logo depois encerrando o show com a música "Incompletude".
E assim foi a despedida de Guilherme de Sá. Uma performance impecável (dentro do sempre esperado), mas que por motivos óbvios, tornou essa noite para seus fãs, ÉPICA.
Fonte: colaboração Amanda Respício