Na noite deste domingo (12), a Marinha do Brasil confirmou que o segundo corpo encontrado na Baía de Guanabara durante esta manhã é de Isabel Cristina de Souza Borges, 38 anos, última vítima do naufrágio que estava desaparecida desde o último domingo (5). Ela era mulher do comandante da traineira, que sobreviveu.
Mais cedo, o exame do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que o outro corpo encontrado é de Fábio Dantas Soares, de 46 anos, que estava na embarcação acompanhado da mulher, Ana Nilda dos Santos. Ela também conseguiu sobreviver. Na embarcação, havia um tripulante e 13 passageiros, seis foram resgatados com vida e oito morreram.
“A Marinha do Brasil lamenta o ocorrido e apresenta sua solidariedade aos familiares das vítimas. A CPRJ esclarece, também, que um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação foi instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. Concluído o procedimento e cumpridas as formalidades legais, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, o qual dará vista à Procuradoria Especial da Marinha para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei nº 2.180/54”, disse o órgão em nota.
Fonte: Radioagência Nacional