Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Fim do jejum

Vasco vence o Botafogo e quebra jejum de vitórias em clássicos

Com dois a mais durante todo o segundo tempo, Cruzmaltino não teve muita dificuldade para construir o placar


Pedro Raul corre para comemorar o segundo gol do Vasco. Foto: Daniel Ramalho

O Vasco quebrou o jejum de nove jogos sem vencer um clássico. No jogo desta quinta-feira (16), no Maracanã, o Cruzmaltino venceu o Botafogo por 2 a 0, em jogo atrasado da terceira rodada do Carioca, e entrou no G4 da competição. O Gigante da Colina ficou com dois a mais durante todo o segundo tempo, e construiu o resultado com gols de Alex Teixeira e Pedro Raul.

Com 10 minutos de jogo, Barros deu belo lançamento para Alex Teixeira, que arrancou em direção ao gol, mas Adryelson puxou a camisa do atacante. O árbitro decidiu dar vermelho direto para o zagueiro e o Botafogo ficou com um a menos. Luís Castro decidiu tirar Marlon Freitas para repôr a posição com Philipe Sampaio. O Cruzmaltino começou a dominar mais o jogo. Aos 17', Alex Teixeira cobrou escanteio curto, tabelou com Galarza e chutou no meio do gol.

Philipe Sampaio caiu no chão sozinho e teve de ser retirado de ambulância. Carli entrou no lugar. Nos acréscimos, Gabriel Pec recebeu dentro da área e encontrou Pedro Raul sozinho, mas o centroavante perdeu o gol quase debaixo da linha. Ainda aos 53 minutos, Joel Carli deu uma entrada em Puma e o árbitro marcou pênalti. Após muita confusão e revisão do VAR, o árbitro não deu a penalidade, mas expulsou o lateral Rafael por empurrar o rosto de Barros, e depois tentar trocar socos com Miranda. Com isso, o Alvinegro ficou com dois a menos.

No intervalo, Barbieri decidiu tirar Barros e Galarza por estarem amarelados, enquanto Luís Castro tirou Tiquinho para botar Danilo Barbosa. Aos oito minutos, Nenê cruzou na área, Pedro Raul cabeceou no canto, mas Lucas Perri fez uma defesa sensacional para evitar o gol. Mas aos 10', a pressão foi tanta que uma hora cedeu. Puma subiu pela direita, cruzou na área, a bola desviou em Hugo e sobrou para Alex Teixeira cabecear para abrir o placar.

Aos 25 minutos, Nenê cobrou escanteio na área e Pedro Raul apareceu sozinho para ampliar o marcador. Já aos 36', Gabriel Pires recebeu na entrada da área, girou e bateu forte para Halls defender.

FICHA TÉCNICA

Vasco 2 x 0 Botafogo

Gols: Alex Teixeira (10' do 2ºT / 1-0) e Pedro Raul (25' do 2ºT / 2-0)

Local: Maracanã, Rio de Janeiro

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Gustavo Mota Correira

Cartões Amarelos: Galarza, Barros, (Vasco); Adryelson, Joel Carli (Botafogo)

Cartões Vermelhos: Adryelson e Rafael (Botafogo)

VASCO: Halls; Puma Rodríguez, Miranda, Léo e Lucas Piton; Rodrigo (De Lucca - 30' do 2ºT), Barros (Nenê - intervalo) e Galarza (Erick Marcus - intervalo); Gabriel Pec (Paulo Victor - 42' do 2ºT), Alex Teixeira (Eguinaldo - 30' do 2ºT) e Pedro Raul. Técnico: Maurício Barbieri.

BOTAFOGO:Lucas ?Perri, Rafael, Adryelson, Cuesta e Hugo; Tchê Tchê, Gabriel Pires e Marlon Freitas (Philippe Sampaio - 10' do 1ºT); Lucas Piazon (Daniel Borges - intervalo), Victor Sá (Matheus Nascimento - 32' do 2ºT) e Tiquinho Soares (Danilo Barbosa - intervalo). Técnico: Luís Castro.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!