O cantor sertanejo José Marciano faleceu na madrugada desta sexta-feira (18), aos 67 anos, vítima de um infarto, em sua casa em São Caetano, São Paulo. O comunicado foi feito nas redes sociais do cantor.
"É com imenso pesar que, em nota, confirmamos o falecimento do cantor Marciano, o Inimitável. Em breve, divulgaremos mais informações. Nesse momento, agradecemos o carinho de todos e pedimos orações à família."
Marciano fazia dupla com João Mineiro e foi sucesso desde a década de 1970. Chamado de "O Inimitável", ele ficou famoso por dar voz a canções como "Fio de Cabelo", "Crises de Amor", "Paredes Azuis" e "Menina Escuta Meu Conselho".
Com a morte de João Mineiro em 2012, Marciano iniciou o projeto "Lendas" com Milionário, da dupla com José Rico, falecido em 2015. A união rendeu a gravação de um DVD com o mesmo nome do projeto, lançado em 2016.
Nas redes sociais vários cantores sertanejos manifestaram pesar.
"A nossa música sertaneja amanheceu triste. Todos nós estamos tristes, pois perdemos um grande ídolo e um grande ícone ! Perdemos o Marciano da dupla João Mineiro & Marciano. Descanse em paz meu ídolo e que Deus possa confortar toda a família, pois você nos ensinou muito. Cumpriu a sua jornada aqui na terra, fez bonito e entrou para a história", declarou Léo Magalhães.