Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Alerta

Evite os problemas de saúde que podem acabar na emergência

Cair na folia exige cuidados especiais


Foto: Divulgação

No carnaval, os casos de lesões musculares costumam crescer, principalmente os problemas musculares, tendões e articulações. “As pessoas querem entrar em forma muito rapidamente e acabam sobrecarregando os músculos e tendões na musculação, o que tem as suas consequências para a saúde”, destaca o ortopedista Pedro Badim.

Mas o chefe do serviço de Ortopedia do Hospital Badim destaca que cair na folia não exige só animação. É preciso cuidados especiais. “Calçados leves com saltos baixos são mais indicados para os foliões. Eles ajudam a preservar os pés e as articulações de coluna e quadril. Já os sapatos plataforma e de salto alto pode causar lesão no tornozelo e joelhos, além de quedas.”

Já os atendimentos emergências dermatológicos costumam ser em consequência do uso exagerado de maquiagem e artefatos carnavalescos, como purpurina e glitter. “Os cosméticos contêm compostos que podem provocar reações alérgicas. É fundamental procurar ajuda médica nos primeiros sintomas, para se ter um diagnóstico preciso através do exame clínico e laboratorial. Tem folião que, para não perder os dias festivos, deixa a ida ao médico para depois, o que pode agravar o quadro”, frisa a dermatologista do Hospital Badim, Fernanda Souza. Os casos de insolação também são comuns no carnaval. A superexposição ao sol pode gerar vermelhidão na pele, dores de cabeça, tontura, vômito e até dificuldade para respirar.



Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!