Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Gigante da Colina na semifinal

Vasco passa pelo Volta Redonda nos pênaltis e encara o Corinthians na semifinal da Copinha

Cruz-Maltino cede empate ao time da Cidade do Aço no segundo tempo, mas confirma a classificação


Jogadores do Vasco comemoram classificação com a torcida. Foto: Ale Vianna/Divulgação

Nos pênaltis, o Vasco conseguiu a classificação para a semifinal da 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite desta sexta-feira (18), após o 1 a 1 no tempo normal. No estádio Canindé, da Portuguesa de Desportos, o Cruz-Maltino superou o surpreendente Volta Redonda, no duelo entre clubes do Rio de Janeiro, e terá pela frente o Corinthians na próxima terça (22), valendo uma vaga na decisão.

Cada equipe dominou um tempo de jogo, tanto nas ações em campo, quanto no placar. Aos 42 da etapa inicial, João Pedro apareceu pelo lado direito, carregou a bola para o centro e enviou na medida para Tiago Reis. Tranquilo no lance, o camisa 9 se livrou do goleiro e tocou a gorduchinha para o fundo da rede: 1 a 0.

O empate do Voltaço só veio no segundo tempo. No minuto 22, Marquinhos calibrou o pé e cruzou para Romário. Com nome de craque do oponente, o dono do número 9 tricolor, de cabeça, ajeitou e rolou para o gol na saída do arqueiro vascaíno.

Com a igualdade, a disputa foi para as cobranças de pênaltis. O time da Cruz de Malta errou apenas a segunda, batida por Caio Lopes, que teve defesa de Adne. Do outro lado, Marquinhos e Gabriel Pereira pararam no goleiro Alexander. Por sua vez, Júlio Amorim finalizou no travessão, antes de o goleiro confirmar o revés do cobrador. Desta forma, o Vasco avançou fazendo 3 a 2.


Vasco Volta Redonda Copa São Paulo de Futebol Corinthians Futebol

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!