O Vasco sofreu com a falta de ritmo, mas conseguiu vencer o Madureira por 1 a 0 na tarde deste sábado (19) fora de casa na estreia pelo grupo B da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.
Além do ritmo, a falta de entrosamento e principalmente o calor que castigou todos que estavam estádio de Conselheiro Galvão na Zona Norte do Rio.
Ainda sem poder contar com os dois principais astros da equipe, o recém contratado meia Bruno César e o atacante argentino Máxi Lopez, coube a Thiago Galhardo fazer o gol da vitória cruzmaltina.
Foi aos 23 minutos da segunda etapa após uma jogada entre Raul e Marrony, que meio que sem querer tocou para trás e Galhardo pegou de primeira batendo colocado.
Aos 39 o Vasco chegou ao segundo gol com Werley de cabeça após cobrança de falta, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou impedimento. Mantendo assim o placar mínimo da partida.
Na segunda rodada os vascaínos encaram o Volta Redonda em São Januário e o Madureira enfrenta a Portuguesa na Ilha, ambas as partidas serão na próxima quarta-feira (23).
FICHA TÉCNICA
MADUREIRA 0 X 1 VASCO
Local:Estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro (RJ)
Data:19 de janeiro de 2019, sábado
Hora:16h50 (de Brasília)
Árbitro:Marcelo de Lima Henrique
Assistentes:Gilbert Faria Sisquim e Daniel do Espírito Santo Parro
Cartões Amarelos:Marcelo Alves (Madureira); Werley (Vasco)
Cartão Vermelho:Marcelo Alves (Madureira)
Gols:
VASCO:Thiago Galhardo, aos 23min do 2º tempo
MADUREIRA:Jonathan, Valdir, Ivan Cañete, Marcelo Alves e Felipe Saturnino; Levi, Everton e Rodrigo Dantas (Maicon Aquino); Claudio Maradona, Luciano Naninho e Welber (Júnior Lopes)
Técnico:Antonio Carlos Roy
VASCO:Fernando Miguel, Cáceres (Claudio Winck), Werley, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro, Yan Sasse, Dudu (Thiago Galhardo) e Marrony (Moresche); Ribamar
Técnico:Alberto Valentim