O Botafogo decepcionou sua torcida na estreia do Campeonato Estadual. A equipe alvinegra foi derrotada, de virada, pela Cabofriense por 3 a 1, neste domingo, no estádio Moacyrzão, em Macaé. Depois de um primeiro tempo sem criatividade, o Botafogo foi superado pelo ritmo veloz do adversário, que poderia ter ampliado o placar.
O jogo começou em ritmo veloz, com os dois times explorando as jogadas pelas pontas. A Cabofriense surpreendeu com Michel logo no primeiro minuto. Ele cruzou da esquerda na área para Diego Valderrama. Gilson cortou a jogada para escanteio.
O Botafogo respondeu aos 6 minutos, com Gilson que tabela com Kieza pela esquerda, cruza e a defesa adversária corta para escanteio. João Paulo cruzou na área e a defesa afastou.
Apesar do forte calor, as duas equipes jogam no ataque. Aos 16, Rafael Gladiador investe pelo meio e cruza para Marcus Índio, mas a zaga alvinegra corta a jogada. Dois minutos depois, Leandro Carvalho avança até a área e chuta forte rente à trave.
Aos 27, Michel recebe na intermediária e avança pelo lado esquerdo da Cabofriense, mas João Paulo se antecipa e recupera a bola. O Botafogo reage cinco minutos depois, marcando o primeiro gol. Aos 32, João Paulo cobra escanteio e o goleiro George tira de soco. Luiz Fernando chuta de primeira, de fora da área, para dentro do gol.
A Cabofriense tenta a reação com jogadas em velocidade do meio para o ataque. Aos 45 minutos, Anderson Rosa avança em velocidade pelo meio e toca para Kaká Mendes, que chuta forte para o gol. Gatito faz grande defesa. A bola sobra para Anderson, que dá um lençol dentro da área e chuta. O goleiro do Botafogo faz outra grande defesa.
A recompensa para a Cabofriense pela ousadia veio três minutos depois. Aos 48, Anderson Rosa cobra escanteio, Rafael Gladiador sobe mais que a zaga e cabeceia. A bola bate no travessão e entra no gol.
As duas equipes voltaram em ritmo lento para o segundo tempo. O time alvinegro começa a se impor aos 5 minutos, quando João Paulo cobra escanteio e Helerson cabeceia na trave. Na sequência, Watson tira quase em cima da linha.
Aos 10 minutos, Leandro Carvalho estica para Kieza na ponta esquerda. O atacante avança e toca para trás para Marcinho, que chuta forte. A bola bate na zaga e sobra para Gilson, que é desarmado.
Aos 29, Valderrama avança pela direita e cruza para a área. A bola passa pelas pernas de Rincon e sobra para Anderson Rosa que chuta sem defesa para Gatito. Quatro minutos depois, Anderson Rosa recebe na entrada da área e chuta forte para defesa segura de Gatito.
O time alvinegro corre atrás do empate. Aos 37, Gilson cruza na área, Kieza desvia de cabeça e Luiz Fernando chuta colocado. O goleiro George faz boa defesa. Três minutos depois, Alex Santana chuta de longe no travessão. Pressão do Botafogo.
A Cabofriense sai em contra-ataque, com Rincon que avança em velocidade, passa por Helerson e Wenderson e chuta na saída do goleiro Gatito para marcar o terceiro gol.
FICHA TÉCNICA
CABOFRIENSE 3 X 1 BOTAFOGO
Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia
Assistentes: Michael Correia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Cartão amarelo:
Cabofriense: Roberto Júnior, Manoel
Botafogo: Leandro Carvalho
Gol:
Cabofriense: Rafael Gladiador, aos 48 minutos do primeiro tempo; Anderson Rosa, aos 29 minutos, Rincon, aos 48 minutos do segundo tempo.
Botafogo: João Paulo, aos 32 minutos do primeiro tempo.
Cabofriense: George, Watson (Pedro), Bruno Lima, Roberto Júnior e Manoel; Valderrama, Michel (Kaká Mendes) e Anderson Rosa; Marcelo Gama, Rafael Gladiador (Rincon) e Marcus Índio. Técnico: Luciano Quadros
Botafogo: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Helerson e Gilson; Wenderson, João Paulo (Aguirre) e Alan Santos (Alex Santana); Leandro Carvalho (Gustavo Ferrareis), Kieza e Luiz Fernando. Técnico: Zé Ricardo