O Flamengo aguarda a chegada do atacante Bruno Henrique, nesta terça-feira, para assinar contrato de três anos com o clube. A negociação foi fechada neste fim de semana por R$ 23 milhões, que serão divididos em três vezes até o fim do ano, e o empréstimo do volante Ronaldo, com direitos econômicos fixados em 3 milhões de euros (R$ 12,8 milhões)..
O atacante realizou uma bateria de exames, nesta segunda-feira, em Santos, e ficou de se apresentar ao Flamengo nesta terça-feira.
Acertado com o Flamengo, Bruno irritou o técnico Jorge Sampaoli ao não se apresentar para a partida contra a Ferroviária, no último fim de semana:
"Tem que falar com os diretores para saber o que aconteceu. Bruno Henrique nem sequer comunicou que não apareceria. Não sei o que vai acontecer, é entre ele e a diretoria", disse, irritado o treinador.
Bruno Henrique foi revelado pelo Cruzeiro, passou por Uberlândia e Itumbiara até se destacar pelo Goiás no Campeonato Brasileiro de 2015. O jogador foi negociado ao Wolfsburg, no início de 2016, entrou em campo 17 vezes em duas temporadas na Alemanha e não fez gol.
No Santos, marcou 18 vezes em 53 jogos em 2017, marcando dois gols em 32 partidas no ano passado.