Pressionado por duas derrotas em clássicos, sendo a mais recente por 1 a 0 para o Flamengo, resultado que tirou o time da zona de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca, o Botafogo estreia nesta quinta-feira na Copa do Brasil. O time visita o Sergipe a partir das 20h (de Brasília), no Estádio Batistão, em Aracaju. Com transmissão da Rádio Eu, Rio! que conta com narração de Fábio Brazil, reportagem de Wanderley Cepeda e comentários de Alexandre Mauro.
Melhor colocado no ranking de clubes da CBF, o Botafogo tem a vantagem do empate para se classificar. Apenas o triunfo serve aos sergipanos.
Luís Castro, técnico do Botafogo, sabe que precisa melhorar o desempenho do time. Além disso, é necessário também atacar alguns problemas que saltaram aos olhos nos clássicos, como a questão emocional. Foram cinco expulsões em dois jogos.
"Temos que trabalhar vários fatores, inclusive isso. É bom que os problemas apareçam neste começo, pois dá tempo de corrigirmos. Esse jogo é muito perigoso. Surpresas acontecem neste tipo de torneio e não queremos que seja conosco", disse.
O treinador só vai divulgar o time minutos antes do jogo. Um desfalque certo é o volante Patrick de Paula, que vai passar por cirurgia no joelho esquerdo e só voltará ao time em 2024.
O Sergipe faz uma temporada bem regular. O time venceu o Itabaiana por 2 a 1 no fim de semana e segue bem na luta por uma vaga nas semifinais do Campeonato Sergipano. Já na Copa do Nordeste o time figura na zona de classificação para as quartas de finais após empate sem gols com o Ferroviário no Ceará.
Rafael Jaques, treinador do Sergipe, não quis confirmar a escalação que vai a campo, mas deve manter a base que vem jogando a Copa do Nordeste.
FICHA TÉCNICA
SERGIPE X BOTAFOGO
Local: Estádio Batistão, em Aracaju (SE).
Data: 2 de março de 2023 (Quinta-feira).
Horário: 20 horas (de Brasília).
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC).
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC).
SERGIPE: Dida, Augusto Potiguar, Alisson, André Penalva e Ian; Diego Aragão, Wescley e Danielzinho; Abner, Igor Bahia e Afonso. Técnico: Rafael Jaques.
BOTAFOGO: Lucas Perri, Rafael, Víctor Cuesta, Adryelson e Marçal; Tchê Tchê, Marlon Freitas, Lucas Fernandes e Lucas Piazon; Tiquinho Soares e Víctor Sá.Técnico: Luís Castro.