TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Roberto Carlos diz ter quatro canções novas e revela estar namorando aos 81 anos

Cantor falou, em entrevista coletiva, sobre perdas, saúde, amor, parcerias e projetos futuros, como o filme sobre sua vida

Por Edison Corrêa em 04/03/2023 às 17:05:43

Roberto Carlos canta no projeto "Emoções em Alto Mar 2023". Fotos: Edison Corrêa/Portal Eu, Rio!

O cantor Roberto Carlos revelou nesta sexta-feira (03) que está namorando. A informação foi dada na coletiva de imprensa do cruzeiro “Emoções em Alto Mar”, que retornou este ano após o período pandêmico.

“Estou namorando, mas não vou dizer quem. Ainda não. Tudo tem seu tempo”, afirmou o Rei. O cantor também falou sobre se casar mais uma vez. Segundo RC, a decisão dependeria da pessoa que ele encontrasse. “Não tenho nada contra o casamento, é uma coisa saudável. Depende de como se dá o casal”, disse.


RC entrega rosas a seu público no final do show. Foto: Edison Corrêa/Portal Eu, Rio!

Novas Músicas

Roberto também comentou que está com quatro músicas prontas para lançar. "Estou com músicas para gravar, entrarei em estúdio. Quero lançar um disco novo em espanhol, pois não faço há muito tempo. Estou compondo direto. Tenho prontas quatro canções, sendo uma versão. Estou escolhendo como irei lançá-las", informou.


Roberto brinda com a plateia ao cantar 'Champagne', de Pepino di Capri. Foto: Edison Corrêa/Portal Eu, Rio!

Filme sobre vida e carreira

"Um dos projetos para este ano é o lançamento do filme da minha vida. Tudo ficou parado por conta da pandemia e, depois, por conta da morte do Breno Silveira, que dirigiria. Estamos escolhendo um novo diretor para começarmos a rodar. Sobre o livro, preciso pensar se vai valer a pena lançá-lo, mas não será este ano. Muita gente diz que um livro fica melhor que o filme, mas grande parte do que estaria na biografia será contado nele", reforçou Roberto. Ele se disse feliz em pensar que sua obra modifica a vida de casais e pessoas. "Quando isso acontece e a pessoa me diz, fico muito contente".


O Rei bate continência no show. Foto: Edison Corrêa/Portal Eu, Rio!

Canções de protesto

"Me assusta muito a questão do meio ambiente e da violência nas cidades. Não sei até onde minhas canções de protesto chegaram junto às autoridades. Por exemplo: 'Amazônia' fiz há mais de 20 anos e está aí o que está acontecendo... Em 'Todos estão sujos', a gente fala da paz e veja as coisas que estão ocorrendo no mundo... Protestamos, mas não sabemos que resultados têm, gostaria que eles fossem reais, não somente manifestações", ressaltou.


Roberto, eterno romântico, fecha os olhos ao cantar para a plateia em alto mar. Foto: Edison Corrêa/Portal Eu, Rio!

Duetos

Roberto Carlos falou ainda sobre a possibilidade de compor uma música para Anitta gravar.

"Me perguntaram se eu faria uma canção para Anitta. Por que não? Eu não sei se comporia coisas do estilo da Anitta, mas de repente compondo junto com ela...", disse ele, que encheu a artista de elogios em seguida. "É uma pessoa muito inteligente, sabe levar muito bem a carreira dela e a respeito pelo talento e capacidade de administração de seu trabalho".

Com relação a outros cantores com quem faria duetos, o Rei cravou: "Andrea Bocelli é um artista com quem gostaria de gravar. É um cantor maravilhoso, com certeza qualquer um gostaria de fazer um dueto com ele! Michael Bublé também, por exemplo. Paul McCartney pode ser, mas é muita pretensão minha, é querer demais", afirmou, humildemente, RC.


Anitta foi elogiada por Roberto na coletiva: "é uma pessoa muito inteligente". Foto: Edison Corrêa/Portal Eu, Rio!

Dudu, Erasmo e Glória

O cantor se emocionou ao relembrar três mortes muito impactantes em sua vida nos últimos anos. A primeira foi de Dudu Braga, seu filho, em setembro de 2021, seguida por Erasmo Carlos, em novembro de 2022, e Gloria Maria, em fevereiro de 2023. Roberto disse que, apesar do sofrimento recente, aprendeu a lidar com os momentos de tristeza.

"Eu tenho que lidar com a solidão, tenho enfrentado essas questões há algum tempo, dessa vez em um espaço de tempo muito curto. Isso realmente me doeu demais, foi uma pancada em cima da outra. Mas a gente reúne forças para enfrentar essas situações que, às vezes, são inevitáveis. A gente luta para que não aconteça, faz tudo o que pode fazer, mas tem coisas que a gente tem que enfrentar".

"Eu não me vejo compondo com outro compositor, outro parceiro. É uma coisa de irmão. Erasmo foi o irmão que eu escolhi. E irmão que a gente escolhe, a gente sempre escolhe o que há de melhor", completou.

O veterano romântico também declarou todo o seu amor a Erasmo, seu irmão escolhido, com quem dividiu a vida pessoal e profissional desde o início da carreira.

"Ele era compositor, ou é compositor da maior qualidade. Me ajudou demais nas canções que eu fiz, nas canções que fizemos juntos. Um começava uma canção e chamava o outro para terminar ou começávamos juntos. Tinha uma coisa muito acima da questão profissional", enfatizou.

RC lembrou que tudo o que fazia de composições era sempre junto com o Erasmo. "Agora precisarei pensar bem se outro compositor tem a ver com a música que eu esteja querendo fazer", observou.

Amigo inseparável de Gloria Maria, Roberto teceu elogios à jornalista que faleceu. "Gloria Maria era maravilhosa, simplesmente maravilhosa, uma pessoa linda, maravilhosa em tudo. Eu realmente amo Gloria Maria! Existia essa coisa muito boa entre nós. A gente não se via muito, mas cada vez que a gente se via era uma festa".


RC entoa um de seus maiores sucessos, "Detalhes", na apresentação no navio. Foto: Edison Corrêa/Portal Eu, Rio!

Cuidados com a saúde e a beleza

Aos 81 anos, o cantor falou durante a coletiva que gosta de cuidar do cabelo e recorre a tratamentos estéticos quando necessário.

“Cabelo eu não deixei faltar. Realmente, fiz seis transplantes capilares. Começa a ficar um pouquinho assim aqui, eu já vou lá e boto. Agora acho que não preciso mais fazer, não. Está tudo bem. Faz uns 10 anos que não faço plásticas, mas fiz duas puxadinhas no pescoço”, contou.

O Rei também falou sobre a rotina de exercícios físicos, contando que faz musculação e bicicleta ergométrica para fortalecer. “Procuro dormir bem, não sou mais vegetariano, como fui durante 30 anos, como de tudo atualmente, mas com muito equilíbrio, de forma saudável”.

Também mencionou sua voz. "Tenho muito cuidado com ela. Procuro não falar alto, não discutir com ninguém gritando porque isso força as cordas vocais". Porém, justamente um episodio de discussão se tornou viral no ano passado, quando ele acabou perdendo a paciência com um fã durante o show. “Uma das músicas que mais me concentro é ‘Como é grande meu amor por você’ e o cara não parava de gritar. Eu dizia: 'Depois...' e ele não parava. Teve um momento que eu falei: 'Cala boca, porra!'. Ele não me deixava concentrar e cantar com sentimento essa canção do meu repertório, que diz o que eu sinto, inclusive, por vocês. Depois que eu falei isso, até dei a rosa pra ele levar”, observou.


Roberto se despede dos jornalistas na coletiva de imprensa. Foto: Edison Corrêa/Portal Eu, Rio!

Projeto com Mumuzinho e Eri Jonson

Título de uma das canções de maior sucesso do artista Roberto Carlos, "Emoções" tornou-se a marca de um projeto muito bem-sucedido. Começou em 2005 com o objetivo de reunir amigos e admiradores do artista para compartilharem momentos únicos e inesquecíveis em um cruzeiro marítimo.


Navio MSC Fantasia, onde aconteceu o projeto "Emoções em Alto Mar 2023", ancorado em Búzios/RJ. Foto: Edison Corrêa/Portal Eu, Rio!

Na noite desta sexta-feira (03), aconteceu a segunda noite de “Emoções em Alto Mar 2023”. RC se apresentou, mas não foi o único a subir no palco. Mumuzinho também fez um show no navio, em outro ambiente. "É uma grande experiência. Conheço as obras dele, mas nunca tinha estado com ele. Estou muito feliz de cantar no mesmo local que o Rei", disse o pagodeiro.


Mumuzinho: "É uma grande experiência". Foto: Marcia Monica/Portal Eu, Rio!

Eri Johnson também participa do projeto. O ator falou que faz um karaokê com o público do navio junto com a banda de Roberto Carlos, comandada pelo maestro Eduardo Lage. "Entretenho, dou notas para os cantores e faço piadas. Lógico que a imitação do Roberto não pode faltar", concluiu.


Eri Jonson entretém a plateia antes da coletiva de Roberto Carlos. Foto: Marcia Monica/Portal Eu, Rio!

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.