Na noite desde domingo (05), às 18h10, no Maracanã, Flamengo e Vasco se enfrentam em mais um capítulo do 'Clássico dos Milhões', dessa vez pela décima rodada do Cariocão de 2023. O rubro-negro é o atual líder do Campeonato, com 23 pontos, mas vem de atuações que não agradaram tanto o torcedor e derrotas na bagagem nos momentos cruciais. Já o cruzmaltino chega nesse confronto após duas goleadas seguidas, ambas por quatro gols. A partida terá transmissão da Rádio Eu, Rio!, com transmissão de Carlos Antonio, reportagens de Thalita Martins e comentários de Vinicius Sacramento.
O último jogo entre os dois aconteceu justamente num estadual. Em 2022, o 'Mais Querido' se saiu melhor nas três ocasiões contra o Gigante da Colina, inclusive duas pelas semifinais. Depois, tiveram os caminhos separados por séries A e B do Brasileirão, respectivamente.
Esse ano, os dois voltarão a protagonizar o Clássico dos Milhões pela primeira divisão do Campeonato. No retrospecto geral dos clubes, 154 vitórias do Flamengo contra 131 do Vasco.
Flamengo sem centroavante da seleção
Acostumado recentemente de ver dois centroavantes com a camisa vermelha e preta, o torcedor, dessa vez, verá apenas Gabi: o atacante Pedro sentiu dores na coxa e é desfalque. Na vaga, Gerson deve 'rechear' o meio de campo, com Thiago Maia como um terceiro zagueiro.
Vasco tem reestreia de joia
Andrey Santos mal voltou e já deve ser titular no clássico. A joia cruzmaltina, que foi vendida ao Chelsea e voltou por empréstimo até julho, foi regularizado e pode formar meio de campo com Rodrigo e Jair (ou Jair e Alex Teixeira, caso Barbieri queira um time mais ofensivo). Nisso, o camisa 7 do Vasco deve ir, ou para a ponta esquerda, ou para o banco de reservas.
FICHA TÉCNICA
Flamengo x Vasco
Local: Maracanã
Horário: 18h.
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Netto Corrêa Farinha
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Flamengo: Santos; Thiago Maia, David Luiz e Fabrício Bruno; Varela, Vidal, Gerson e Ayrton Lucas; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol.
Vasco: Léo Jardim; Pumita Rodríguez, Miranda, Léo e Lucas Piton; Andrey, Jair e Alex Teixeira; Erick Marcus, Gabriel Pec e Pedro Raul.