O Vasco venceu do Bangu por 2x0, nesta quinta-feira (09), em São Januário, em confronto válido pela décima primeira rodada do Campeonato Carioca. Gabriel Pec, no comecinho e Pedro Raul fizeram os gols da partida. Alex Teixeira ainda perdeu um pênalti e Adsson, do alvirrubro, foi expulso no segundo tempo. Com o resultado, o cruzmaltino chegou a 23 pontos e ultrapassou Volta Redonda e Flamengo; agora é o segundo colocado. Já o Bangu desceu para a nona colocação e perdeu a chance de disputar a Taça Rio, competição que vai do quinto ao oitavo colocado.
Mais do que a vitória, o resultado por 2x0 garantiu ao Gigante da Colina a vantagem do empate nas semifinais do Cariocão. Isso se dá ao primeiro e segundo colocado, logo, Fluminense e Vasco foram privilegiados. O 'presente' poderá ser usado justamente no jogo contra o Flamengo, o Clássico dos Milhões; o rubro-negro perdeu posições e ficou em terceiro lugar. No último embate entre os dois, 1x0 Vasco.
O jogo
O Vasco começou bem e isso se refletiu no 1x0 logo no começo: isso porque, aos 4, PV cobrou lateral para a área, nenhum defensor do Bangu afastou e Gabriel Pec, de cabeça, estufou as redes. Depois, Pumita Rodríguez entrou na área, recebeu cruzamento de Jair e cabeceou rente ao travessão. O Bangu reagiu pouco depois, mas Capasso foi providencial para tirar quase que nos pés do atacante o cruzamento oriundo do lado direito.
O alvirrubro teve outra chance, dessa vez com Saulo, que arriscou de longe e Léo Jardim espalmou todo estranho. Quase deixa a bola ir para o gol. Em outro lance, Luís Felipe entrou na área, mas isolou. O Vasco reagiu em cobrança de falta de PV para a área, que Capasso cabeceou e Matheus Santillo espalmou.
Quase que no intervalo, após cruzamento que não resultou em nada, PV foi disputar a bola, caiu e o juiz deu pênalti. Na cobrança, Alex Teixeira bateu na esquerda e Matheus Santillo defendeu. No segundo tempo, Pec quase ampliou da mesma forma que no começo de jogo, porém deu um voleio e a bola subiu. O Bangu passou a incomodar mais, teve chances, a mais perigosa na finalização de Gabryel que Léo Jardim, de novo um pouco estranho, defendeu. A bola ainda bateu no travessão e foi para escanteio.
Aos 30 minutos, Nenê recebeu no lado esquerdo de ataque, Adsson foi para cima e deu um chute nas pernas do camisa 10. Como já havia tomado amarelo antes, o juiz deu o segundo e o jogador teve que sair de campo. A partir daí, 11 contra 10.
Figueiredo teve chance de ampliar, perto do fim, mas em duas oportunidades desperdiçou: na primeira, chutou na trave e na segunda, isolou. Aos 47, em cobrança de escanteio, Pedro Raul conseguiu cabecear e a bola foi para o lado esquerdo da rede: 2x0 e vantagem do empate nas semifinais do Cariocão.
FICHA TÉCNICA
Vasco 2 x 0 Bangu
Local: São Januário
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Auxiliares: Rafael Sepeda de Souza e Wallace Muller Barros Santos
Gols: Gabriel Pec (VAS 04/1T) e Pedro Raul (VAS 47/2T)
Cartões amarelos: Guilherme Liberato (BAN 27/1T), Gabriel Pec (VAS 05/2T), Adsson (BAN 18/2T) e PV (VAS 35/2T)
Cartão vermelho: Adsson (BAN 30/2T)
Vasco: Léo Jardim; Pumita Rodríguez, Capasso, Anderson Conceição (Zé Vitor 20/2T) e PV; Rodrigo, Andrey Santos (Marlon Gomes 17/2T) e Jair (Cauan Barros 33/2T); Gabriel Pec (Figueiredo 17/2T), Alex Teixeira (Nenê 17/2T) e Pedro Raul.
Bangu: Matheus Santillo; Carlos Eduardo, Saulo (Renê Jr 20/2T), Patrick (Renatinho / intervalo) e Gabriel Feliciano; Samuel (Rocha / intervalo), Edinho e Guilherme Liberato (Kevin 13/2T); Adsson, Gabryel e Luís Felipe (João Victor 31/2T).