"A energia acabou umas 8h30 e aí ficamos por cerca de 4h sem luz", informa Elisete Napoleão, moradora da Comunidade Ocupação Manuel Congo, que fica na Rua Alcindo Guanabara, vizinha à Câmara de Vereadores do Rio.
"Devido à ocorrência na rede, interrompemos o fornecimento e estamos realizando manutenção emergencial em ruas do Centro, como Av. Rio Branco (próx. à Pres. Wilson), Rua México, Rua do Passeio, Sen. Dantas e entorno. Equipes trabalham para a normalização o mais rápido possível", explicou a Light por volta das 9h no Twitter.
Na postagem, diversos comentários questionavam a previsão de retorno, mas a resposta da concessionária era uma nova pergunta: "O que aconteceu? Passe mais informações para que a gente possa te ajudar!"
A ausência de respostas levou a algumas alfinetadas de outros internautas, como tuitou na nota da Light, Patrick Carvalho: "Uma manhã inteira de trabalho já foi. Perderemos o dia todo?"; "Para prever, é preciso competência técnica", alfinetou o tuiteiro Marcello Coelho ou ainda o comentário da jornalista Luciana, que se identifica como "Zeculady", na rede: "Light não trabalha com previsão. É sentar e esperar mesmo".
"A Rua das Marrecas toda ficou sem luz. Fiz meu meu exercício físico do dia ao subir nove andares de escada até chegar ao meu destino. Depois 'curti' um calor com breves brisas onde me instalei", relatou o jornalista Eduardo Lamas. Nas redes sociais, as reclamações foram frequentes. "Centro do Rio: sem elevador, ar condicionado nem água gelada", relatou um internauta. "Culpa do calor!", disse outro.
Segundo a Light, somente após o meio-dia a energia foi restabelecida, conforme informou em nota: "Após reparos em cabos subterrâneos, restabelecemos a energia para trecho do Centro, às 12h35. Cerca de 130 profissionais se dedicaram exclusivamente à realização de serviços para que a energia fosse restabelecida o mais breve possível. A Light pede desculpas pelos transtornos".