TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Flu perde para o Volta Redonda no jogo de ida da semifinal do Carioca

Com o resultado, Voltaço tem a vantagem do empate

Por Victor Ferreira Santos em 12/03/2023 às 22:32:31

Nino comemora o único gol do Fluminense na partida. Foto: Divulgação

O Fluminense foi ao Raulino de Oliveira e perdeu para o Volta Redonda por 2x1, neste domingo (12), no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Carioca. Pedrinho e Lelê fizeram para o aurinegro, enquanto Nino descontou para o tricolor. Com o resultado, o Voltaço tem a vantagem de empatar no segundo confronto. Qualquer vitória por um ou mais gols de diferença do Fluminense leva o time de Xerém à final por ter na 'manga' a igualdade no placar como triunfo (por ter ficado em primeiro nas 11 rodadas).

O torcedor do Fluminense com certeza estará confiante na partida de volta do Cariocão e ficaria com um gosto a mais caso também acontecesse a estreia de Marcelo. Mesmo que isso signifique um reforço de peso para Fernando Diniz, não deverá ocorrer já que, mesmo regularizado, o lateral possui pendências a resolver e não tem data de reestréia. Vale lembrar que o atleta voltou após 17 anos longe do clube.

O jogo

A partida se desenhou com um Fluminense no controle das ações, mas sem ser efetivo e com um Volta Redonda cirúrgico. Foram os aurinegros inclusive que finalizaram a primeira vez, aos 14, sem muito perigo. Um minuto depois, porém, o Fluminense teve uma ótima chance: Keno cruzou na segunda trave, Jhon Árias escorou de cabeça para o meio e Vinícius Dias deu um tapa na bola em cima de Gérman Cano. A bola ficou 'viva', porém Martinelli não conseguiu acertar o gol.

O ponta esquerda do tricolor carioca ainda tentou abrir o placar num chute de longe que levou perigo. O Voltaço partiu para reagir pouco tempo depois. Quando Bruno Barra tentou dar passe em profundidade para Ricardo Sena, Samuel Xavier cortou, mas na sobra, Pedrinho bateu de primeira. A bola ainda tocou na trave e estufou a rede esquerda. 1x0.

Árias quase empatou o jogo aos 35, em triangulação com André e Gérman Cano, mas parou nos pés de Vinícius Dias. Antes do intervalo, Luciano Naninho cobrou falta para a área, Bruno Barra cabeceou e Fábio espalmou para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou nos pés de Alix Vinícius, que chutou por cima do gol.

No segundo tempo, o Fluminense se expôs mais e deu espaços para o Volta Redonda. O Tricolor tentou com Árias, que de calcanhar acertou a rede pelo lado de fora. O Voltaço respondeu com Lelê, em contra ataque, que obrigou Fábio a defender chute rasteiro de fora com a ponta dos dedos. No minuto 7, o Fluminense tentou empatar o jogo duas vezes seguidas, mas Vinícius Dias espalmou na primeira e interceptou um cruzamento depois. Nisso, lançou para Lelê, que ganhou disputa com André e, antes mesmo de entrar na área, bateu colocado e ampliou o placar. 2x0.

Depois disso, o tricolor continuou na tentativa, só que não conseguia concluir as jogadas. Foi um pouco perigoso com Samuel Xavier e Cano, mas nada muito alarmante. As coisas deram uma animada aos 31 minutos: em cobrança de escanteio para o Fluminense, Nino não conseguiu cabecear bem, a bola ainda voltou para ele, que bateu rasteiro e diminuiu o placar. Os jogadores do Volta Redonda reclamaram de uma falta do zagueiro no momento em que cabeceou.

Quase no minuto final, depois de falta para a área, Samuel Xavier recuperou na direita, cruzou e a bola sobrou para Marrony. O atacante foi chutar, mas Wellington Silva travou na hora certa.

FICHA TÉCNICA

Volta Redonda 2 x 1 Fluminense

Local: Estádio Raulino de Oliveira

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz

Auxiliares: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Karen Soares Augusto

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

Gols: Pedrinho (VRE 26/1T), Lelê (VRE 07/2T) e Nino (FLU 31/2T)

Cartões amarelos: Dudu (VRE 49/1T), Lelê (VRE 42/2T), Martinelli (FLU 43/2T), Lima (FLU 44/2T) e Henrique Silva (VRE 46/2T)

Volta Redonda: Vinícius Dias; Wellington Silva, Sandro, Alix Vinícius e Ricardo Sena (Marco 14/2T); Dudu (Danrley 33/2T) e Bruno Barra; Pedrinho (Berguinho 20/2T), Luizinho (Marcos Bebê 33/2T) e Luciano Naninho (Henrique Silva 20/2T); Lelê.

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz (Lima 12/2T) e Alexander; André, Martinelli e Ganso (Gabriel Pirani 25/2T); Jhon Árias, Keno (Marrony 25/2T) e Gérman Cano.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.