TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Chapola, chefão do TCP no Dendê, é grampeado em BH

Traficante vivia vida de milionário na capital mineira com a família

Por Portal Eu, Rio! em 15/03/2023 às 07:57:54

Fotos: Divulgação/Polícia Civil

O traficante Marcos Vinicius dos Santos, vulgo Chapola, ex-chefe do Complexo do Dendê do Terceiro Comando Puro (TCP), na Ilha do Governador, foi preso em um condomínio de luxo em Belo Horizonte/MG.

Segundo a Polícia Civil, ele estava vivendo uma vida de milionário naquela cidade mineira. Morava em uma mansão em um bairro de classe alta na zona sul da capital. Além disso, os filhos frequentavam escolas particulares e a família era cliente de restaurantes de alto padrão.

Recentemente, traficantes do Morro do Dendê haviam noticiado que Chapola havia abandonado o crime para curtir o restante da vida com sua família. Porém, o traficante ainda tinha pendências com a justiça e a Polícia Civil o encontrou.

Liderança do tráfico da Ilha do Governador

Chapola assumiu o tráfico no Dendê em 2019 no lugar de Fernando Guarabu, morto em confronto com PMs. Chegou a ser preso em 2010 quando era chefe do tráfico na comunidade Praia da Rosa, também na Ilha. Na ocasião, estava em um dos acessos ao Morro do Dendê e Acabou capturado por policiais civis da Divisão de Capturas da Polinter (DC - Polinter). Depois que foi solto, assumiu o controle de outra favela da Ilha, a Parque Royal.

Já tinha sido preso em flagrante, em 2004, quando estava em um veículo com mais três bandidos, durante uma perseguição com a polícia. Em 2009, já em liberdade, Marcos Vinícius que ocupava um táxi, foi abordado pelos agentes. Na ocasião, houve troca de tiros com os policiais e o criminoso conseguiu fugir em direção ao Morro do Dendê.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.