Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

X da questão

Pacheco pede arcabouço fiscal que garanta investimentos sociais, mas preserve equilíbrio das contas

Presidente do Senado recebe ministro da Fazenda e senadores pedem prioridade para Saúde e Educação


O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante o encontro desta segunda-feira, acompanhado por Jaques Wagner e Gabriel Galípolo. Foto: Pedro Gontijo/Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, se reuniu nesta segunda-feira (20) com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para discutir as linhas gerais da proposta do novo arcabouço fiscal, que será encaminhada pelo governo ao Congresso para substituir o teto de gastos (Emenda Constitucional 95).

Após o encontro, Pacheco afirmou em suas redes sociais que o novo arcabouço fiscal deve assegurar investimentos e garantir a sustentabilidade das contas públicas.

"Temos de promover uma ampla discussão no Congresso no sentido de assegurar os investimentos que precisam ser feitos nas áreas da saúde, da educação, da segurança e da infraestrutura, além dos projetos sociais, mas sem deixar de lado a sustentabilidade das contas públicas", disse o senador.

Além do ministro Haddad, estiveram presentes na reunião, que ocorreu na residência oficial do Senado, o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galípolo, e o senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo no Senado.

Ouça no podcast do Eu, Rio! a reportagem de Hérica Christian, da Rádio Senado, sobre o encontro do senador Rodrigo Pacheco e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sobre o novo arcabouço fiscal, que tomará o lugar do teto de gastos.

À espera do projeto, o líder do governo no Congresso Nacional, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), citou outras prioridades do Palácio do Planalto, a exemplo das medidas provisórias do novo Bolsa Família e do novo Minha Casa Minha Vida. O líder do PL, Carlos Portinho (RJ), defendeu ampliar a discussão do novo arcabouço fiscal para a qualidade dos gastos públicos sem reduzir os recursos da saúde e educação.





Agência Senado e Rádio Senado

Arcabouço Fiscal Teto de Gastos Emenda Constitucional 95 Fernando Haddad Ministério da Fazenda Senador Jaques Wagner Senador Rodrigo Pacheco

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!