Marcelo está recuperado da lombalgia que o tirou da vitória sobre a Sérvia, mas o técnico Tite optou por escalar Filipe Luis para o jogo desta segunda-feira, contra o México, em Samara, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
O treinador da Seleção Brasileira levou em consideração o fato de Marcelo ter participado da movimentação de sábado, embora não tenha se queixado de dores.
"Falei com o Marcelo. Em situação normal e natural há uma competição pela titularidade, mas ele ia jogar. O que um técnico não pode é colocar o atleta nessa situação correndo risco", disse Tite.
De acordo com o preparador físico da Seleção Brasileira, Fábio Mahseredjian, Marcelo não teria condições de atuar os 90 minutos contra o México, principalmente se a vaga fosse disputada na prorrogação.
Fagner é mantido no time contra o México
O técnico Tite confirmou, que na outra lateral, Fagner será titular contra o México. Danilo está recuperado da lesão no quadril que o impediu de atuar contra Costa Rica e Sérvia na fase de grupos do Mundial. Fagner terá a missão de marcar o atacante Hirving Lozano. O veloz e habilidoso jogador mexicano, fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre a Alemanha, na primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.
Contra o México, Fagner faz a sua terceira partida na Copa do Mundo.
(FOTO: Lucas Figueiredo / CBF)