Pelo jogo de volta das finais da Taça Rio de 2023, o Botafogo enfrenta a equipe do Audax-RJ no estádio Raulino de Oliveira. A bola rola às 16h, neste domingo (09) e se situa com uma leve vantagem de um gol para o Glorioso, já que venceu o confronto 'um' pelo placar de 2x1. Caso algum dos times se sagre campeão, também garante uma vaga na próxima edição da Copa do Brasil, em 2024.
O alvinegro não vem no melhor embalo possível para esse embate: no meio de semana, empatou por 2x2, com um a mais o segundo tempo todo, contra o Magallanes (Chile). Mesmo assim, não é algo que possa desestabilizar o time na disputa de uma das taças do Estadual.
Botafogo tem três desfalques
O lateral Di Plácido, o zagueiro Adryelson e o volante Tchê Tchê não devem estar nos 11 iniciais da partida de hoje. O técnico Luís Castro poderá poupá-los por conta de desgaste recente ao participarem de muitos jogos. Com isso, Rafael, Philipe Sampaio e Danilo Barbosa devem ser os substitutos, respectivamente.
Audax-RJ sem mudanças
O técnico Caio Couto não deve fazer alterações ao elenco que perdeu para o Glorioso no primeiro embate da final. Um dos que devem jogar, inclusive, é a carta na manga para que o Audax vire esse placar adverso: o atacante Pablo Thomaz.
FICHA TÉCNICA
Botafogo x Audax-RJ
Local: Estádio Raulino de Oliveira
Horário: 16h.
Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Fabiana Nobrega Pitta
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Botafogo: Lucas Perri; Rafael, Philipe Sampaio, Victor Cuesta e Marçal; Danilo Barbosa, Lucas Fernandes e Eduardo; Gustavo Sauer, Victor Sá e Tiquinho Soares.
Audax-RJ: Leandro; Lucas Mota, Igor Amaral, Thomás Kayck e Kaio; Romarinho, Diego Miticov e Vinicius Garcia; Emerson Urso, Pablo Thomaz, Clisman.