Pela terceira fase da Copa do Brasil, o Botafogo vai ao Rio Grande do Sul enfrentar, pela primeira vez na história, a equipe do Ypiranga-RS, nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Olímpico colosso da Lagoa. Em caso de qualquer empate no agregado, a decisão será decidida nos pênaltis. A partida será transmitida na Rádio Eu, Rio! e no Canal do YouTube do Portal Eu, Rio!
O Ypiranga-RS chegou à semifinal do Campeonato Gaúcho e quase eliminou o Grêmio. Já o alvinegro carioca ganhou a Taça Rio, mas o técnico Luís Castro ainda segue em baixa por parte da torcida. Uma das dores de cabeça do treinador é o comando de ataque, que a cada jogo parece se moldar à melhor forma possível.
Botafogo com muitas alternativas para escalar
Luís Castro não confirmou a escalação do Alvinegro. No ataque, Gustavo Sauer pode ganhar mais uma chance, apesar da sombra de Júnior Santos. No meio, Lucas Fernandes, Marlon Freitas e Gabriel Pires disputam a última vaga da trinca que também tem Tchê Tchê e Eduardo. A zaga não deve sofrer alterações.
Ypiranga-RS com dúvidas
Após as saídas de PK e Matheusinho, na lateral e meio de campo, respectivamente, o técnico Luizinho Vieira 'bate cabeça' para escolher os substitutos. Gustavo Nogy e William Barbio (ex Vasco) podem aparecer como titulares.
FICHA TÉCNICA
Ypiranga-RS x Botafogo
Local: Estádio Olímpico Colosso da Lagoa (RS)
Horário: 21h30.
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Auxiliares: 1: Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Ypiranga-RS: Caíque; Ivan, Heitor, João Felix e Gustavo Nogy; Lorran, William Barbio e Mossóro; João Pedro, Erick Farias e Rubens.
Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires e Eduardo; Gustavo Sauer, Victor Sá e Tiquinho Soares.