Em momento de instabilidade após ser derrotado na Copa do Brasil para um time, na teoria, inferior e ter troca no comando técnico, o Flamengo mede esforços contra o Coritiba, neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela primeira rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro não pode dar mole e perder a chance de colar em outros postulantes ao título, como o Palmeiras e o Fluminense (mesmo que o Campeonato tenha só começado). Pelo lado do Coxa, vencer um elenco forte como o do Flamengo garante três pontos de ouro que podem, mais para a reta final, fazer a diferença.
A situação do Flamengo não é a das melhores. Além da derrota para o Maringá, na Copa do Brasil, o Rubro-Negro também viu o título do Cariocão escapar, o que culminou na demissão do técnico Vítor Pereira. A torcida fez protestos contra jogadores e, principalmente, diretoria, que agiu rápido e contratou o técnico Jorge Sampaoli, que estará no estádio para observar o time. Mesmo assim, os ânimos não diminuíram, principalmente porque também havia um contato com o treinador Jorge Jesus para voltar ao Rio de Janeiro. O português pediu para esperar até junho, mas a diretoria decidiu agir logo.
Flamengo com duas alterações
Titular na maioria dos jogos na temporada e homem de referência mais à frente, o atacante Pedro deve começar no banco hoje. A ideia do técnico interino Mário Jorge é a de colocar Matheus França pela direita e passar Gabigol novamente para o papel de '9'. Outra mudança será a entrada do garoto Wesley no lugar de Varela.
Coritiba muda
Banco no confronto da Copa do Brasil contra o Sport, o volante Júnior Urso deve ganhar uma vaga nos 11 iniciais. Com isso, o meio-campista Andrey é o mais cotado para começar a partida na reserva.
FICHA TÉCNICA
Flamengo x Coritiba
Local: Maracanã
Horário: 16h.
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Flamengo: Santos; Wesley Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro; Matheus França, Gabigol e Everton Cebolinha.
Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Kuscevic, Bruno Viana e Victor Luís; Bruno Gomes, Liziero e Júnior Urso; William Pottker, Rodrigo Pinho e Alef Manga.