Rumo à Glória Eterna, Fluminense dá o segundo passo na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Nesta terça-feira (18), às 19h, no Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras recebe o The Sthongest, para a partida que vale a liderança do grupo D. As duas equipes nunca se enfrentaram. A partida será transmitida pela Rádio Eu, Rio!, com narração de Carlos Antonio, reportagens de Patrick Cohen e reportagens de Rosária Farage.
Após vencer de virada o Sporting Cristal, em Lima, no Peru, pelo placar de 3 a 1, o Fluminense encara em casa o adversário que tem o mesmo número de pontos e saldo de gols. Sendo que o The Sthongest superou um dos times mais temidos na competição, o River Plate. A vitória da equipe boliviana na primeira rodada foi na altitude de La Paz.
Além de triunfarem em seus primeiros desafios na Libertadores, os dois times vêm de boa fase na temporada. O Fluminense conquistou o campeonato estadual vencendo o maior rival numa virada histórica no Maracanã e estreou com vitórias convincentes tanto na Copa do Brasil como no Campeonato Brasileiro. Já o The Sthongest não perdeu ainda este ano. Em nove partidas disputadas, venceu sete e empatou duas.
Porém, a equipe comandada por Ismael Rescalvo não entra em campo desde 8 de abril, enquanto o elenco montado por Fernando Diniz passa por uma maratona de jogos. O último disputado foi no sábado (15), diante do América-MG, em Belo Horizonte, quando voltou com três pontos na bagagem, nos 3 a 0 que rendeu a liderança do Brasileirão.
Keno e Manoel não jogam pelo Flu
Manoel e Keno são baixas no elenco tricolor de hoje. Ambos estão com sintomas de gripe e foram cortados da lista de relacionados. Alan e Martinelli seguem em fase de transição para voltarem aos treinos com o grupo. Fora isso, o técnico Fernando Diniz repetir o time que enfrentou o Sporting Cristal na estreia da competição. John Kennedy deve ter nova oportunidade no ataque hoje.
Germán Cano é a maior esperança de gols e destaque no time de guerreiros que busca o primeiro título na Libertadores. O argentino ostenta a condição de segundo maior artilheiro do século no Fluminense, ultrapassando Magno Alves, atrás somente do ídolo Fred.
No The Sthongest são duas baixas para o confronto: o atacante Chura e o meia Luciano Ursino estão lesionados e destacam a equipe boliviana.