O Internacional venceu o Flamengo, por 2 a 1, de virada, neste domingo (23) pelo Campeonato Brasileiro.
O Rubro-Negro começou bem, com Ayrton Lucas e Wesley explorando bem as laterais. Já o Inter explorava os avanços de Campanharo e Johnn.
Na etapa final, o jogo foi mais intenso, principalmente pelo lado do Rubro-Negro. O Flamengo saiu na frente aos 17, com Gerson que abriu o placar em jogada individual.
O meia passou pelo marcador e esticou para Gabi, que chutou em cima do goleiro. No rebote, Gerson deu um chapéu no goleiro Keiller e fez uma embaixadinha para manter a posse antes de marcar o gol.
O técnico Mano Menezes colocou em campo De Pena, Luiz Adriano e Maurício. E o resultado não poderia ser melhor. Após troca de passe de Alan Patrick e Wanderson, a bola ficou com Maurício que chutou para marcar.
O Internacional ficou mais ousado com o empate. Já o Flamengo apostou cada vez mais nos contra-ataques, com Sampaoli acionando Marinho e Everton Cebolinha.
Aos 52 minutos Maurício recebeu na entrada da área, limpou a jogada e finalizou no ângulo para desempatar.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 1 FLAMENGO
Estádio: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
?Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC/FIFA)
Assistentes: Bruno Boschillia (PR/FIFA) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (PR)
Renda/Público: R$ 1.488.749,00 / 37.718 pagantes / 42.759 presentes
Gols: Gerson (0-1, 17'/2ºT) e Maurício (1-1, 21'/2 ºT, e 2-1, 49'/2ºT)
Cartão amarelo: Mano Menezes, Vitão, Gustavo Campanharo (INT); (FLA)
INTERNACIONAL: Keiller; Igor Gomes, Gabriel Mercado, Vitão e Renê; Gustavo Campanharo (Baralhas, 32'/2ºT), Johnny (De Pena, 20'/2ºT), Wanderson (Jean Dias, 39'/2ºT) e Alan Patrick; Pedro Henrique (Maurício, 20'/2ºT) e Alemão (Luiz Adriano, 20'/2ºT). TÉCNICO: Mano Menezes
FLAMENGO: Santos, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (Rodrigo Caio, 44'/2ºT) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Vidal (Everton Cebolinha, 24'/2ºT) e Everton Ribeiro (Matheus França, 31'/2ºT); Gabigol e Pedro (Marinho, 24'/2ºT). TÉCNICO: Jorge Sampaoli