O Fluminense venceu mais uma vez o Paysandu e avançou para as oitavas de final na Copa do Brasil. Nesta terça-feira (25), no jogo de volta, na Arena Mangueirão, o Tricolor repetiu o mesmo placar construído no Maracanã, de 3 a 0, na semana passada. Os gols de hoje foram marcados por Cano, Keno e John Kennedy.
Virando a chave, o Fluminense volta a campo no próximo sábado (29), para o enfrentar o Fortaleza, também fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. E na outra terça-feira (02), o Tricolor das Laranjeiras recebe o River Plate no Maracanã na terceira rodada da fase de grupos da Copa Liberadores. A equipe comandada por Fernando Diniz lidera as duas competições.
Cano e Keno marcam no primeiro tempo
O Fluminense foi com força máxima para o jogo de volta na terceira fase da Copa do Brasil, contra o Paysandu. Do time principal, somente Marcelo não viajou a Belém. O jogo comprovou as palavras do técnico Fernando Diniz, que afirmou ter de respeitar o adversário mesmo levando na bagagem uma vantagem significativa de três gols, marcados no primeiro confronto no Maracanã.
O primeiro gol saiu aos três minutos da etapa inicial, num belo chute de Cano. O artilheiro vinha passando em branco nos jogos do Tricolor. Foi mais um gol originado de bola parada, que vem sendo uma marca desse time. Saiu na cobrança de falta do colombiano Arias, que encontrou o argentino livre na área, sem marcação, para balançar as redes no Mangueirão.
Aos 44 minutos, Keno ampliou o placar para 2 a 0. O Camisa 11 parecia bem focado na marcação desse gol. Um pouco antes, a bola quase entrou numa grande tabela que o zagueiro cortou em cima da linha. Mas a defesa não teve como evitar o golaço, com um chute na entrada da área, no canto do goleiro Thiago Coelho.
John Kennedy marca e Flu repete placar
Ambas as equipes mexeram no intervalo. No Flu, Manoel votou a zaga no lugar de Felipe Melo. No Paysandu, saíram Wanderson, João Vieira e Luís Phelipe; entraram Kelvi Gomes, Ricardinho e Vicente.
Outras substituições durante o segundo tempo: no Tricolor foram Ganso por Pirani, Arias por John Kennedy, Samuel Xavier por Guga, Cano por Isaac. No Paysandu, Fernando Gabriel por Samuel Santos.
Aos 26 minutos, John Kennedy recebeu bola na área, limpou a marcação e chutou no ângulo, para mais um lindo gol do Tricolor. O Moleque de Xerém foi muito festejado pelos companheiros na comemoração.
Ficha Técnica
PAYSANDU 0 X 3 FLUMINENSE
Gol: Cano (2/1T), Keno (44/1T), John Kennedy (26/2T)
Data: Terça-feira, 25 de abril de 2023
Local: Arena Mangueirão, em Belém (PA)
Árbitro: Edina Alves Batista
PAYSANDU: Thiago Coelho, Genilson, Rodolfo Filemon, Wanderson, Edilson Júnior, Geovane, João Vieira (Ricardinho), Fernando Gabriel, Eltinho, Luís Phelipe (Vicente), Mário Sérgio. Técnico: Márcio Fernandes
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier (Guga), Nino, Felipe Melo (Manoel), Alexsander, André, Lima, Ganso (Pirani), Arias (John Kennedy), Cano (Isaac), Keno. Técnico: Fernando Diniz
Cartão Amarelo: Rodolfo Filemon, Edilson Júnior, Geovane, Samuel Santos, Mário Sérgio (PAY); Keno (FLU)