TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Império da Tijuca apresenta enredo de 2024 com festa para Lia de Itamaracá

Rainha da Ciranda compareceu ao evento: "quero me jogar nesta escola"

Por Portal Eu, Rio! em 26/04/2023 às 07:45:20

Lia de Itamaracá se apresenta no Tijuca Tênis Clube. Foto: Edison Corrêa/Agência Eu, Rio!

Prestes a completar 80 anos de vida, em janeiro, a cantora Lia de Itamaracá compareceu ao lançamento do enredo da escola de samba Império da Tijuca, no Tijuca Tênis Clube, na Zona Norte. A vida e a obra da Rainha da Ciranda serão exaltadas no sambódromo pela agremiação do Morro do Formiga, integrante da Série Ouro do carnaval carioca.

Lia cantou sucessos da carreira. Foto: Edison Corrêa/Agência Eu, Rio!

No evento, que também celebrou o Dia de São Jorge, Lia agradeceu a homenagem e cantou clássicos da carreira, como "Eu sou Lia", "Minha Ciranda" e "Quem me deu foi Lia". Uma grande roda de ciranda se formou no salão nobre do clube.

Uma grande roda de ciranda se formou no salão nobre do clube. Foto: Edison Corrêa/Agência Eu, Rio!

"O Rio de Janeiro já me adotou! A sensação é de muito orgulho, muita alegria. São muitas emoções ao mesmo tempo. Estou sendo homenageada por uma escola de peso em vida. Quando fui convidada, não pensei duas vezes e disse: 'Quero ir pra essa escola, quero me jogar nessa escola'. Já estou me preparando", afirmou Lia.

Lia de Itamaracá na apresentação do enredo da Império da Tijuca para o Carnaval-2024. Foto: Edison Corrêa/Agência Eu, Rio!

A festa também serviu para a apresentação oficial da equipe da Verde e Branco para 2024.

Antônio Marcos Teles, o Tê, presidente da escola de samba, apresentou a equipe de carnaval imperiana. Foto: Edison Corrêa/Agência Eu, Rio!

A veterana artista recebeu o carinho dos membros da escola e de outras personalidades do carnaval, como o ex-presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães, atual diretor cultural da Liesa.

Ex-presidente da Portela e atual diretor cultural da Liesa, Luis Carlos Magalhães prestigiou Lia. Foto: Edison Corrêa/Agência Eu, Rio!

A cantora ainda se reuniu com o carnavalesco Júnior Pernambucano, responsável pelo enredo. "Eu, quando criança, vi Lia cantar em uma ciranda e logo fiquei encantado com toda sua linda cantoria. Lia é Nordeste vivo, é a resistência de uma mulher negra, a cara do nosso Brasil. Fazer um enredo em homenagem a ela é a realização de um sonho", disse Júnior.

Júnior Pernambucano: "realização de um sonho". Foto: Edison Corrêa/Agência Eu, Rio!
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.