Com ingressos esgotados e Maracanã lotado, Fluminense e River Plate se enfrentam nesta terça-feira (02), às 21h, pela terceira rodada do grupo D na Copa Libertadores. Além de casa cheia, a torcida tricolor promete uma grande festa no estádio com a preparação de mosaico com balões no Setor Sul. A partida será transmitida pela Rádio Eu, Rio!
O confronto de hoje vale a liderança do grupo, já que o Flu, após duas rodadas, ocupa a primeira colocação com 100% de aproveitamento, enquanto o River perdeu a primeira partida na altitude e venceu a segunda em casa, somando apenas três pontos e ocupando o terceiro lugar na competição sul-americana.
Após uma invencibilidade de sete jogos na temporada, o time comando por Fernando Diniz foi derrotado fora de casa no Brasileirão, por 4 a 2, pelo Fortaleza. Neste jogo, o técnico tricolor poupou a maioria dos titulares que devem ser utilizado esta noite.
Marcelo treinou com o grupo e deve assumir sem problemas a lateral-esquerda. O experiente camisa 12 se recuperou do problema muscular na panturrilha direita e entra como titular.
Felipe Melo, Samuel Xavier, Ganso, Arias, Keno e Cano, reassume suas posições após serem preservados no jogo passado. Alexsander deve retornar à função no meio-campo.
A equipe carioca deve ser a mesma que enfrentou o Flamengo na final do Campeonato Carioca e conquistou o título, vencendo por 4 a 1.
Considerado um dos rivais mais temidos na competição continental, o River Plate terá duas baixas no setor defensivo: o zagueiro Paulo Diaz, com lesão na coxa esquerda, e o lateral Enzo Diaz, expulso no confronto com o Sporting Cristal.
O técnico Martín Demichelis demonstra outras dúvidas na formação. De La Cruz pode atuar como meia, enquanto Rondon e Miguel Borja disputam vaga no ataque.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE x RIVER PLATE
Data e hora: 2 de maio de 2023, às 21h
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Carlos Barreiro (URU)
VAR: Angelo Hermosilla (CHI)
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Alexsander e Ganso; Arias, Keno e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz
RIVER PLATE: Franco Armani; Andrés Herrera, González Pirez, Emmanuel Mammana e Milton Casco; Rodrigo Aliendro, Enzo Pérez, Nacho Fernández, Esequiel Barco e De La Cruz (Borja ou Rondón); Lucas Beltrán. Técnico: Martín Demichelis