Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Primeiro clássico

Clássico carioca em Brasília vale liderança no grupo B

Vasco relaciona Maxi Lopez e Fluminense aposta em Yony González pra vencer


Foto: Paulo Fernandes/CR Vasco

A partida deste sábado (2), no estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal, entre Vasco e Fluminense, às 19h, vale a liderança do grupo B na Taça Guanabara. Após quatro rodadas passadas, os cruzmaltinos estão 100% de aproveitamento na competição, com quatro vitórias e ocupando o primeiro lugar com 12 pontos. Já os tricolores tiveram um empate no primeiro jogo, seguido de três triunfos, até com goleadas, e estão na vice-liderança, com 10. 

Embora os clubes tenham começado a temporada cercados de desconfianças, porque ambos estão com fortes problemas políticos e financeiros; os resultados em campo vem animando as torcidas e o momento, tanto para vascaínos como para tricolores, é de autoestima elevada. 

De um lado, o dos mandantes, tem o argentino Maxi Lopes, que mesmo sendo relacionado pela primeira vez este ano e deva começar no banco, é promessa de gols no ataque vascaíno e candidato a ídolo pela torcida. No lado contrário, os tricolores já reverenciam o colombiano Yony González, que anotou quatro gols em três jogos, titular absoluto com a camisa 9. 

O confronto na capital federal será também mais uma oportunidade dos goleiros Fernando Miguel e Rodolfo confirmarem a decisão dos clubes de apostarem neles para 2019. O defensor vascaíno convenceu a direção do clube de que dava conta em assumir a vaga deixada por Martin Silva, da mesma forma que o tricolor se tornou opção imediata na saída de Julio Cesar. Ambos tem mostrado competência na posição como titulares, mas o clássico pode ser a prova de fogo. 

FICHA TÉCNICA
Vasco x Fluminense
Campeonato Carioca – Taça Guanabara - 5ª rodada

Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília

Dia e Hora: Sábado(2) às 19h

Vasco: Fernando Miguel; Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Lucas Mineiro, Andrey e Thiago Galhardo; Yago Pikachu, Marrony e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim

Fluminense: Rodolfo; Ezequiel, Nathan, Paulo Ricardo e Mascarenhas (Marlon); Caio Henrique, Bruno Silva e Daniel (Mateus Gonçalves); Everaldo, Luciano e Yony González Técnico: Fernando Diniz

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!