Botafogo e LDU empataram em 0 a 0, nesta quinta-feira (4), no Estádio Nilton Santos, pela Copa Sul-Americana. Com o resultado, a equipe equatoriana é líder do Grupo A, com 7 pontos, enquanto o Alvinegro tem 5.
Apenas o 1º colocado da chave passa direto para as oitavas de final, enquanto o 2º tem que jogar um mata-mata contra uma das equipes 3ª colocadas da Libertadores
A torcida alvinegra saiu decepcionada do estádio com o resultado. O Alvinegro interrompeu uma sequência de sete vitórias consecutivas na temporada.
O Botafogo começou o jogo tentando envolver os equatorianos com muito toque de bola no meio de campo. Já a LDU explorava os contra-ataques em velocidade.
Aos 25 minutos, cruzamento na área, Adryelson cabeceia no ângulo para grande defesa de Domínguez. Aos 37, Tiquinho chuta forte de fora da área e Domínguez faz outra boa defesa.
O Botafogo voltou mais ofensivo para o segundo tempo. Logo aos 3 minutos, Adryelson cabeceou rente à trave. Logo depois, Tchê Tchê arriscou de fora da área, mas Domínguez defendeu.
A pressão alvinegra aumentou, mas os atacantes erravam nas finalizações. Aos 17 minutos, Quinteto cabeceou e Lucas Perri defendeu com dificuldade.
Aos 32, Lucas Fernandes cruzou para Víctor Cuesta cabecear, mas Domínguez fez outra grande defesa. Faltando cinco minutos para o final do jogo foi a vez da LDU pressionar. González e Alvarado quase marcam, mas Lucas Perri defendeu.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 0 LDU
Local: Estádio Nilton Santos
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Auxiliares: Ezequiel Brailosky (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)
VAR: Silvio Trucco (ARG)
Cartões Amarelos: Jhojan Julio, Alexander Alvarado, Alexander Domínguez, José Quinteros e Angel Gonzalez
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Danilo Barbosa (Lucas Fernandes - 21/2°T), Tchê Tchê (Marlon Freitas - 40/2°T) e Eduardo; Gustavo Sauer (Junior Santos - 18/2°T), Luis Henrique (Victor Sá - 18/2°T) e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro
LDU: Escalação: Domínguez; Quintero, Adé, Mina (Ángel González - 25/2°T) e Rodríguez; Leonel Quiñónez, González, Zambrano e Jhojan Julio; Alvarado e Angulo (Alzugaray - 32/2°T). Técnico: Luis Zubeldía