O piloto brasileiro Pedro Piquet teve mais uma excelente na GP3, uma das categorias de acesso à Fórmula 1, e terminou a segunda corrida do GP da Áustria em segundo, a menos de um segundo do vencedor, o inglês Jake Hughes.
Ao longo de praticamente toda a prova, o brasileiro travou grande batalha com Hughes. Os dois foram alçados às primeiras posições depois de uma confusão na largada que tirou os três primeiros do grid: o inglês David Beckmann, o francês Giuliano Alesi e o norte-americano Ryan Tveter. A partir daí, o brasileiro e o inglês duelaram acirradamente até o fim das 18 voltas, com Piquet ficando atrás do vencedor por apenas 821 milésimos. O italino Leo Pulcini completou o pódio em terceiro.
Como Piquet terminou a primeira corrida em sexto, com a somatória do fim de semana, o brasileiro permaneceu na sexta posição, porém mais próximo dos ponteiros, chegando a 46 pontos. O líder do campeonato é o inglês Callum Ilott com 69 pontos, seguido pelo francês Anthoine Hubert com 63 e tendo Pulcini na terceira posição com 61.
A próxima etapa dupla da GP3 vai acontecer em Silverstone, na Inglaterra, nos dias 7 e 8 de julho.