Pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Vasco empataram em 1 a 1, neste sábado (6), no Maracanã. Pedro Raul abriu o placar com menos de um minuto de jogo, na falha de Fábio, na saída de bola. Lima empatou no segundo tempo, com rebote de Léo Jardim, aos 9 minutos. O Tricolor mais uma vez se mostrou superior, mas o Vasco suportou bem a pressão e a torcida comemorou o empate.
Com o resultado, ambos subiram temporariamente uma posição. O Fluminense ocupa agora a quarta colocação somando sete pontos e o Vasco fica em oitavo lugar, com cinco pontos.
Na próxima rodada, o Tricolor encara o líder Cruzeiro, em Belo Horizonte, na próxima quarta-feira. Enquanto o Cruzmaltino enfrenta o Coritiba, na quinta-feira, no Couto Pereira.
Vasco marca com menos de um minuto
Com menos de um minuto de jogo, Pedro Raul abriu o placar para o Vasco. Fábio saiu errado e Alex Teixeira ficou com a bola. Tocou para o Camisa 9, com o goleiro tricolor batido na jogada: 1 a 0 no Maracanã.
Fluminense não se abateu e seguiu no ritmo, jogando principalmente pelo lado direito, como de costume. Tanto que Samuel Xavier sentiu, aos 26 minutos, e foi substituído por Guga.
Apesar de manter maior posse e buscar mais ataque, o Tricolor errou muito na etapa inicial. Acabou levando dois cartões: amarelo para André por reclamação e Felipe Melo por falta sem bola. Leo Jardim, goleiro cruzmaltino, também saiu amarelado por atrasar muito a saída de bola na cobrança de tiro de meta.
Lima empata no começo da etapa complementar
No segundo tempo, o Fluminense entrou mais ligado e foi ainda mais intenso na partida. O Tricolor empatou aos nove minutos com gol do Lima.
Cano pegou a bola quase sem ângulo Léo Jardim fez grande defesa, mas deu rebote. O meia, que assumiu titularidade na ausência de Keno, conseguiu balançar as redes.
O Vasco suportou a pressão até o fim e mesmo o Tricolor sufocando desde o início, conseguiu manter o placar em 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 VASCO
Gol: Pedro Raul (1/1T), Lima (9/2T)
Cartão Amarelo: André, Felipe Melo, John Kennedy (FLU); Léo Jardi, Figueiredo (VAS)
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Nino, Felipe Melo e Marcelo (Lelê); André, Alexsander e PH Ganso; Jhon Arias, Lima (Thiago Santos) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz
VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson, Léo e Lucas Piton; Rodrigo, Andrey Santos (Galarza) e Jair (Marlon Gomes); Gabriel Pec (Figueiredo), Alex Teixeira (Rwan) e Pedro Raul (Eguinaldo). Técnico: Mauricio Barbieri