Em jogo muito disputado, com duas defesas de pênalti do goleiro Fábio, o Fluminense suporta acréscimo de 14 minutos com um jogador a menos e vence o Cruzeiro, por 2 a 0, nesta quarta-feira (10), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. Ganso e Cano marcaram os gols da vitória tricolor.
Com o resultado, o Fluminense sobe para a terceira colocação, somando 10 pontos e o Cruzeiro cai para o quarto lugar, mantendo os nove pontos.
Ainda pelo Brasileirão, o Tricolor volta a campo no sábado, às 18h30, diante do Cuiabá, no Maracanã. Já a Raposa enfrenta o América-MG, domingo no mesmo horário, no Independência.
Ganso abriu o placar no Mineirão
O Fluminense saiu na frente no primeiro tempo. O jogo começou bem disputado e o Cruzeiro também teve chance de abrir o placar. Mas Fábio esteve bem colocado e atento em qualquer oportunidade criada pelo adversário. Até o Cano evitou um gol da Raposa em cima da linha.
Mas quem marcou para o Tricolor foi o meia Ganso, aos 43 minutos. A jogada teve início com Marcelo cobrando falta. Marlon tirou a bola que chegou no Cano e carimbou a trave. Lima também chutou, Oliveira salvou e o Camisa 10 foi o único que conseguiu balançar as redes.
Cano marca, André é expulso e Fábio defende pênalti
Logo aos 8 minutos do segundo tempo, Cano ampliou com assistência do Guga. A partida continuou intensa e bem disputada pelas duas equipes. O Cruzeiro foi buscar e acabou conseguindo um pênalti, pois o árbitro entendeu que houve empurrão do Manoel dentro da área.
Bruno Rodrigues cobrou e Fábio defendeu. Flávio Rodrigues mandou voltar a cobrança porque o goleiro se adiantou. Mas o arqueiro tricolor fez nova defesa. Antes, Henrique Dourado discutiu com o companheiro porque também queria bater o pênalti.
No final, o Fluminense ficou com dois jogadores a menos: André foi expulso por reclamação e Alexsander saiu machucado. O árbitro distribuiu cartões amarelos para o Tricolor e deu 14 minutos de acréscimo.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 X 2 FLUMINENSE
Gol: Ganso (43/1T), Cano (8/2T)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 10 de maio de 2023 (Quarta-feira)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP)
Cartão Amarelo: Wesley (CRU); Marcelo, Manoel, Thiago Santos (FLU)
Cartão Vermelho: André (FLU)
CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán (Nikão) e Marlon; Neto Moura (Wallisson), Filipe Machado (Daniel Junior) e Mateus Vital; Wesley, Bruno Rodrigues e Gilberto
Técnico: Pepa
FLUMINENSE: Fábio, Guga, Nino, Felipe Melo (Manoel) e Marcelo (Thiago Santos); Alexsander, André, Lima e Paulo Henrique Ganso (Lelê); Jhon Arias (Isaac) e Germán Cano (David Braz)
Técnico: Fernando Diniz