TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Fla goleia a Cabofriense e pega o Flu na semifinal

Time de Abel Braga esbanja categoria durante os 90 minutos.

Por Edir Lima em 03/02/2019 às 19:28:19

Diego marcou belo gol de bicicleta na vitória do Flamengo sobre a cabofriense. Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo esbanjou categoria na goleada de 4 a 0 sobre a Cabofriense, neste domingo,no Maracanã, pela Taça Guanabara. O time rubro-negro dominou as ações do jogo e criou várias jogadas de ataque para delírio da torcida que encheu o estádio.

Classificado para as semifinais da Taça Guanabara, o Flamengo enfrenta o Fluminense no próximo fim de semana, com a vantagem do empate. Na outra semi, o Vasco encara o Resende.

O Flamengo começou jogando na intermediária da Cabofriense, marcando a saída de bola e pressionando no ataque. Logo aos 4 minutos, Everton Ribeiro cruza na área, Rodrigo Caio sobe e cabeceia para Bruno Henrique cabecear na trave, mas o árbitro marca impedimento.

Dois minutos depois, Diego puxa o contra-ataque e toca para Uribe, que avança e toca para Bruno Henrique, mas a zaga se antecipa e corta a jogada.

Mais pressão. Aos 7, Diego cobra escanteio, a bola bate em Uribe e Arão completa de cabeça para marcar o primeiro gol.

A Cabofriense ensaiou uma reação aos 14 minutos, com bola cruzada na área para Roberto Junior cabecear e Diego Alves defender com segurança.

O forte calor obriga as duas equipes a diminuírem o ritmo de jogo, mas o Flamengo continua a pressão na intermediária adversária. Aos 36, Everton Ribeiro lança Uribe na área. O atacante domina e chuta forte para boa defesa de George.

O segundo gol quase sai aos 41 minutos. Éverton Ribeiro estica para Pará que cruza na área. Uribe sobe mais alto e cabeceia para boa defesa de George.

O time rubro-negro volta mais aguerrido para o segundo tempo. Aos 9 minutos, Éverton Ribeiro recebe bom passe dentro da área, mas chuta fraco rente à trave.

O Flamengo insiste no ataque. Aos 11, Everton Ribeiro cruza para Arão. O volante avança e cruza para Diego marcar o segundo gol de bicicleta.

Mais pressão. Aos 19, Diego cruza para Uribe, que gira rápido e chuta para boa defesa de George.

Aos 40, Diego estica para Bruno Henrique na direita. O atacante avança e cruza para Arrascaeta chutar de primeira e marcar o terceiro gol.

Mesmo com a vitória decidida, o Flamengo queria mais. Aos 47, Arrascaeta abre para Gabigol na esquerda. O atacante cruza para Bruno Henrique marcar o quarto gol.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 4 X 0 CABOFRIENSE


Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Hora: 17h (de Brasília)

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Rachel de Mattos Bento

Gols:

Flamengo: Arão, aos 7 minutos do primeiro tempo; Diego, aos 11; Arrascaeta, aos 40 minutos; Bruno Henrique, aos 47 minutos do segundo tempo.

Cabofriense:

Cartão amarelo:

Flamengo: Gabriel

Cabofriense: Manoel

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão (Arrascaeta), Diego e Éverton Ribeiro (Ronaldo); Bruno Henrique e Uribe (Gabriel). Técnico: Abel Braga

CABOFRIENSE: George, Pedro, Bruno Lima, Roberto Júnior e Manoel; Abuda, Valderrama (Rincon), Marcelo Gama e Watson; Anderson Rosa e Marcos Índio. Técnico: Luciano Quadros


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.