Com dois gols de Tiquinho Soares e um de Eduardo, o Botafogo venceu o Corinthians por 3 a 0, neta quinta-feira (11), no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Alvinegro reassume a liderança da competição com 100% de aproveitamento.
Tiquinho Soares marcou duas vezes e Eduardo fechou o placar, que poderia ter sido até mais elástico se não fosse o goleiro Cássio e as chances perdidas pelos cariocas.
O jogo começou cadenciado, com poucas chances de gol. Aos 11 minutos, Victor Cuesta cabeceou bola no travessão e, no rebote, Tiquinho Soares mandou para o fundo das redes. Sem criatividade, o Corinthians finalizou pouco no primeiro tempo. Aos 34, Yuri Alberto tentou chute forte de fora da área para defesa de Lucas Perri.
Na volta para a etapa final, o Botafogo aproveitou o bom momento do Corinthians na partida para ampliar o placar. Júnior Santos invadiu a área e foi derrubado por Cássio. Tiquinho Soares cobrou e marcou o segundo.
Com o gol, Luxemburgo montou esquema com três zagueiros, trocando Fábio Santos por Bruno Méndez. A mudança surtiu efeito negativo. Eduardo recebeu na entrada da área e chutou colocado para marcar o terceiro do Alvinegro para delírio da torcida Alvinegra, que passou a gritar “olé”.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 0 CORINTHIANS
Estádio: Nilton Santos
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Bruno Boschilla (PR) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Gols: Tiquinho Soares (2) e Eduardo
Cartões Amarelos: Fábio Santos e Gil (Corinthians); Cuesta (Botafogo)
Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Gabriel Pires e Eduardo; Júnior Santos (Matías Segovia - 31/2°T), Victor Sá (Luis Henrique - 31/2°T) e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro
Corinthians: Cássio; Fágner, Murillo, Gil e Fábio Santos (Bruno Méndez - 33/2°T) ; Roni, Maycon (Chrystian Barletta - 33/2°T), Matheus Araújo (Giuliano - 22/2°T), Adson (Wesley Teixeira - 22/2°T) , Roger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo