As operações Ipanema (Zona Sul) e Tijuca Presente (Zona Norte) completaram no último domingo (3) um mês de atuação nos bairros. Neste período, as duas ações prenderam 80 criminosos, mais de dois por dia. Em Ipanema, foram presas 25 pessoas em flagrante e 16 foragidos da Justiça. Já na Tijuca, foram 15 presos em flagrante e 24 mandados de prisão cumpridos.
Segundo o superintendente das Operações, major Carlos Eduardo Falconi, este resultado mostra que o reforço na segurança dos bairros, realizado de forma integrada as secretarias de Polícia Militar e de Polícia Civil, além de órgãos municipais, dá certo.
"A população confia e apoia o nosso trabalho, que vai muito além de prover segurança. Queremos propiciar aos bairros um novo conceito de ambiente de negócio, criando um território de desenvolvimento econômico e social. Estamos trabalhando em prol de uma sociedade segura". disse.
A base da Operação Ipanema Presente fica instalada na Praça Nossa Senhora da Paz e conta com pontos de baseamento de viaturas na Praça General Osório e Parque Garota de Ipanema, no Arpoador. Na Tijuca, a base da operação é na Praça Saens Peña e o policiamento se estende pelos arredores da praça, com um baseamento de viatura na Praça Varnhagen.